Bahia

No último sábado (4), no estádio de Pituaçu, o Bahia bateu o Fortaleza por 4 x 2. Dessa forma, o técnico Diego Dabove elogiou a atuação do atacante Rodallega, autor de todos os gols. Bem como, valorizou a atuação e o resultado do time, que vinha de uma péssima sequência no Brasileirão. Portanto, confira agora os principais pontos da coletiva do treinador do Esquadrão.

Entrevista coletiva de Diego Dabove

4 gols de Rodallega

Decerto, o triunfo veio em um momento importante, pois o Bahia tinha oito partidas sem vencer. Assim, vivia o seu pior momento na temporada. Além disso, a goleada sobre o Fortaleza revelou um “herói improvável”, Hugo Rodallega. A saber, o jogador marcou os quatro gols do time, e impressionou o treinador.

“Na verdade, estou muito contente. É um jogador de enorme liderança dentro de campo. É o que queremos dentro do plantel, gerar essa concorrência interna. Criar variantes para poder utilizar e, depois, escolher o 11 ideal para o campeonato. Quanto mais jogadores de bom nível, melhor a equipe será“, disse Dabove.

Analisando o desempenho do Bahia

Além disso, o treinador ainda analisou o jogo da sua equipe, e aproveitou para apontar pontos positivos e negativos.

“De negativo, os gols. Cinco ou dez minutos onde o Fortaleza colocou 3 a 2. Isso é algo que temos que melhorar. Manejar melhor a partida, os dois tempos, esses tipos de situação. Se melhora com trabalho e concentração. De positivo, a atitude, a entrega, jogar com personalidade e mentalidade positiva. Queremos um Bahia protagonista dentro de campo”, disse o técnico.

Matheus Teixeira suspenso

Certamente, o time não contará com o goleiro Matheus Teixeira, que tomou o terceiro cartão amarelo. Assim, não poderá enfrentar o Santos, no próximo sábado (11).

“Iremos ver na semana com tranquilidade. Como estão trabalhando, como vamos chegar na partida. Estão bem, tanto Claus, quanto Júnior. Danilo nós vamos ver durante a semana. Vamos ver durante a semana como eles estão” indicou Dabove.

Defesa do Bahia

A saber, o Bahia tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro até aqui, tomando 32 gols em 19 jogos. Dessa forma, o técnico falou sobre o que é preciso para melhorar neste aspecto.

“Trabalhar. Tem muito trabalho a ser feito. Hoje temos a alegria do triunfo, mas sabemos que temos que fazer autocrítica de pontos distintos da faceta do jogo. Temos que melhorar”, afirmou.

Time titular

Ainda mais, o treinador tricolor indicou que está próximo de definir seu time titular, e elogiou movimentação da torcida durante a semana.

“Certamente, estamos muito próximo do que queremos. O segundo tempo contra o Fluminense foi muito bom, hoje mostramos coisas boas também. Com tranquilidade, com os pés no chão, humildade. Assim, parabenizo o grupo pela entrega e para a torcida, que mandou energias positivas durante a semana e foi fundamental. Agradeço ao grupo de jogadores e a torcida também”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário