Bahia x Fortaleza

Neste sábado (4), Bahia x Fortaleza entraram em campo pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no estádio Pituaçu, em Salvador. Assim, em um duelo movimentado, a partida finalizou a favor do Tricolor de Aço. Portanto, o placar final do jogo foi de 4 x 2.

Assista aos melhores momentos de Bahia x Fortaleza

1° tempo: Após erros do Fortaleza, Bahia abre o placar

Primeiramente, vale destacar o equilíbrio das duas equipes na primeira etapa. Afinal, mesmo com o Bahia sendo superior em números, a posse de bola se demonstrou no placar ficando a favor da Tricolor de Aço, com 54% de posse. Logo, aos 2′, Romarinho ganhou na velocidade do zagueiro argentino Conti e passou a direita para Róbson, que avançou, entrou na área e chutou cruzado para fora.

Entretanto, aos 15′ o Bahia teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Assim, em jogada pelo lado esquerdo, Juninho Capixaba recebeu um passo de Lucas Mugni e cruzou na área e, após o desvio no carrinho de Róbson, a bola saiu pela linha de fundo. Contudo, após a revisão no VAR, foi visto um desvio no braço do atacante e, assim, o pênalti foi marcado. Dessa forma, Rodriguinho foi para a cobrança e a desperdiçou, finalizando na trave.

Por fim, o Bahia conseguiu abrir o placar. Logo, aos 42′, após bola longa de Lucas Araújo, a marcação do Fortaleza falhou na interceptação. Assim, a bola sobrou nos pés de Rossi, que tocou no meio da área para o colombiano Rodallega, que teve a tranquilidade de chutar para o fundo do gol. Portanto, a primeira etapa terminou a favor dos baianos: 1 x 0.

2° tempo: Intensidade de ambos os aumentam e o resultado são os gols

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Fortaleza voltou melhor para a segunda etapa. Afinal, o Leão finalizou 12 vezes, sendo que quatro delas tiveram a direção do gol. Entretanto, o Bahia teve maior êxito em suas tentativas, assim, foram seis chutes, com cinco arremates com direção à meta de Marcelo Boeck. Dessa forma, aos 18′, o Tricolor de Aço aproveitou mais uma falha do cearenses.

Logo, aos 18′, após erro do goleiro, a bola sobrou nos pés de Maycon Douglas, que rolou para Rodallega empurrar para o fundo das redes e ampliar o placar. Em seguida, o Bahia conseguiu fazer mais um gol. Aos 20′, em cruzamento de Juninho Capixaba pelo lado esquerdo para dentro da área, a defesa do Fortaleza não conseguiu afastar. Sendo assim, Rodallega recebeu e chutou forte para o fundo do gol, cravando o seu hat-trick na partida e o terceiro gol para o Bahêa.

Por outro lado, o Fortaleza chegou a diminuir o placar aos 24′, com Yago Pikachu, e aos 28′, com Matheus Vargas. Contudo, a noite era de Rodallega e da equipe do Bahia. Logo, aos 30′, o atacante recebeu na área, matou no peito e chutou forte para o gol. O goleiro Marcelo Boeck fez a defesa, porém, a bola sobrou nos pés do centroavante, que marcou o seu quarto gol e de sua equipe. Por fim, a etapa final terminou em 4 x 2 a favor dos baianos.

Bahia x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Bahia está na 16ª colocação da tabela, com 21 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Tricolor de Aço enfrenta o Santos. Por outro lado, o Fortaleza se manteve na 3ª posição do torneio, com 33 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o Atlético/MG.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.