Ponte Preta venceu e segue com chances de acesso à elite. (Foto destaque: Àlvaro Jr/PontePress)

Antes de tudo a Ponte Preta venceu e segue com chances de acesso à elite. Ainda mais que com show de Camilo, meia que marcou duas vezes logo de início. Bem como a Macaca enfrentou o Náutico e venceu no placar de 2 x 0 para os donas da casa. A partida aconteceu neste domingo (17), no estádio Moisés Lucarelli. Da mesma forma a equipe se manteve na briga por uma vaga no G4, a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida válida pela 35.ª rodada.

Assim também a Ponte vinha de dois empates e agora não perde há três jogos. Bem como a vitória colocou o time na sexta colocação, com 51 pontos, quatro a menos do que o quarto colocado Juventude. Já o Náutico tem 39 e está na beira da zona de rebaixamento.

Ponte Preta no jogo

Assim também o início do time a foi arrasador. Do mesmo modo aos sei minutos, Yuri cruzou e Camilo cabeceou no contrapé do goleiro Anderson para abrir o placar. Bem como seis minutos depois, aos 12, o camisa 10 soltou a bomba em cobrança de falta e ampliou.

Por outro lado o resultado poderia ter sido mais elástico. Segundo Fábio Moreno, em coletiva após a partida um time que se propõe a disputar as primeiras colocações tem que ter uma eficiência maior para não perder tantos gols. No entanto falou que é preciso também ver o lado bom das coisas que a equipe fez uma boa partida e merecia o resultado.

Ponte jogou bem e conquistou os 3 pontos. Foto: Àlvaro Jr/PontePres
Ponte jogou bem e conquistou os 3 pontos.
Foto: Àlvaro Jr/PontePress

Ao mesmo tempo o comandante falou sobre a importância de todos no equipes que tem insistido na formação em busca de um padrão para equipe e sente que  a equipe  já está com uma cara e  já “tá” tendo mais coisas a mostrar nos jogos.

“Isso também vale pra defesa, conversei pessoalmente com o Luizão, com Wellington Carvalho depois sentei com os dois corrigi-los o que havia de correção ser feito, mas o principal é que dei liberdade a eles a confiança que eles precisavam para atuar isso daí que eu acho que é fundamental”, falou o comandante

Nesse ínterim, falou que esses jogadores já provaram durante a competição que são bons jogadores. Por outro lado não é só trocar as peças porque algumas vezes isso não vai resolver todos os problemas:

“Às vezes você consegue corrigir dar confiança é isso foi provado hoje fizeram uma grande partida foram bem seguros mesmo com um adversário se jogando ao ataque eles cortaram praticamente todas as bolas.”, trouxe.

Em conclusão, o foco é esse vencer as últimas três partidas restantes. Logo depois, o time campineiro volta a campo na próxima quinta-feira (21), contra a Chapecoense, às 17h45, na Arena Condá.

 

Foto destaque: Àlvaro Jr/PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Artigos Relacionados