Cuiabá volta a vencer, entra no G4 e quebra invencibilidade do Avaí na competição

Na última sexta-feira (27), Cuiabá e Avaí enfrentaram-se na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com nove atletas infectados pelo Covid-19, o Dourado superou as dificuldades, voltou a vencer na competição e entrou para o G4. Maxwell marcou dois e garantiu a vitória para o time mato-grossense. Enquanto isso, o Azurra perdeu sua invencibilidade e pode terminar a rodada mais distante dos quatro melhores.

1º TEMPO

Desfalcado, o Cuiabá não fez um bom primeiro tempo. Com isso, o Avaí criou boas chances, quase abrindo o placar aos 23 minutos, com Pedro Castro. Na meia lua, de frente para o gol, o meia arriscou. Contudo, a bola foi desviada pela defesa adversária.

O Dourado respondeu em seguida, com Felipe Ferreira. Após receber boa bola, o meia arriscou da entrada da grande área, mas o chute passou perto da trave. O primeiro gol da partida veio aos 36’. Após defesa do goleiro catarinense, Maxwell aproveitou e finalizou de primeira, abrindo o placar na Arena Pantanal.

2º TEMPO

Na segunda etapa da partida, o Leão da Ilha voltou disposto a igualar o placar. Logo no primeiro minuto, Getúlio soltou uma bomba de dentro da grande área, mas Matheus Nogueira fez a defesa. Em seguida, o atacante novamente criou boa oportunidade, cruzando pelo lado esquerdo para Pedro Castro. O camisa 7 cabeceou em direção ao gol, contudo a defesa adversária desviou e evitou o empate.

A equipe catarinense teve outras três boas oportunidades, porém sem êxito. Até que, aos 25’, Getúlio desequilibrou-se dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima. Alemão converteu e deixou tudo igual entre as equipes. A partida encaminhava-se para um empate. Entretanto, no último lance, aos 50’, Maxwell recebeu, limpou e marcou, garantindo a vitória do Dourado.

CUIABÁ X AVAÍ – E AGORA?

Com o resultado, o Cuiabá quebra a má sequência e volta a vencer na competição. Além disso, a equipe retorna ao G4. Por outro lado, o Avaí perdeu sua invencibilidade de cinco jogos e, no final da rodada, pode estar mais distante dos quatro melhores.

Assim, o Dourado soma 40 pontos, ocupando agora a 4ª posição da tabela. Já o Azurra mantém seus 36 pontos, estando, nesse momento, na 7ª colocação. Ademais, as equipes voltam em campo na próxima semana. Já na segunda-feira (30), o Avaí recebe o Oeste, às 20h (horário de Brasília), na Ressacada. Enquanto isso, o Cuiabá vai até Santa Catarina, na terça-feira (1), enfrentar a Chapecoense, às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X AVAÍ

Foto Destaque: Reprodução/André Palma Ribeiro/Globo Esporte 

Katherine Almendra
A comunicação é o que me move. Transmitir informações, principalmente do esporte, que é uma de minhas grandes paixões, é gratificante. Já participei de projetos audiovisuais trabalhando na área de produção, assim como fui embaixadora voluntária do projeto Jogadelas. Meu principal objetivo é comunicar, transmitindo informações com clareza e coesão às pessoas.

Artigos Relacionados