Cuiabá vence a Ponte Preta

O Cuiabá venceu a Ponte Preta por 2 x 1 nesta sexta-feira (9), na Arena Pantanal. O duelo foi válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, Felipe Marques marcou os dois gols do Dourado. Ao passo que Luizão descontou para a Macaca.

1º TEMPO

A primeira oportunidade da partida foi aos quatro minutos, a favor do Cuiabá. Assim sendo, após cobrança de falta de Elvis, Elton cabeceou e a bola passou perto do gol. Ao passo que a resposta da Ponte Preta foi aos 15’, com João Paulo. Dessa maneira, o meia avançou e bateu cruzado. A bola passou raspando na trave.

Aos 25’, o Dourado abriu o placar, com Felipe Marques. Elvis recebeu o passe, deixou o goleiro Ivan para atrás e tocou para o atacante, que mandou para o fundo das redes. A fim de tentar o empate, aos 35’, após cobrança de falta, Bruno Rodrigues cabeceou. Mas a bola foi para fora. E aos 36’, os donos da casa quase marcaram o segundo com Elton, também de cabeça. Mas o arqueiro da Ponte salvou.

2º TEMPO

O segundo gol do Cuiabá foi aos 12’, mais uma vez com Felipe Marques. Posto que o atacante recebeu o passe e chutou de fora da área. Aos 21’, a Macaca diminuiu, com Luizão. Assim sendo, Apodi cruzou na área, a bola passou pela defesa adversária e sobrou para o zagueiro, que balançou as redes.

Em busca do empate, a Ponte seguiu no ataque e o Dourado recuou, passando a ficar todo no campo de defesa. Posteriormente, aos 42’, Guilherme Pato soltou a bomba. Dessa forma, após cobrança de escanteio, Camilo tocou para o atacante, que chutou. Mas o goleiro João Carlos fez boa defesa, evitando o empate.

CUIABÁ X PONTE PRETA – E AGORA?

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 32 pontos e segue na liderança da competição. Inclusive, aumentou a diferença de pontos em relação à Chapecoense, a segunda colocada. Posto que agora seis pontos separam as duas equipes. Enquanto a Ponte Preta segue com 24 pontos e na quarta colocação. No entanto, ainda pode perder vaga no G4 da competição.

O próximo compromisso da Macaca é contra o Náutico, na segunda-feira (12). O duelo será no Aflitos, às 20h (horário de Brasília). Ao passo que o Dourado terá o Guarani pela frente. A partida será no Brinco de Ouro, às 21h30. Os confrontos são válidos pela 16ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X PONTE PRETA

Foto destaque: AssCom Dourado

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados