Cuiabá mantém bom desempenho em casa, vence Juventude e retorna ao G-4 da Série B

- Com a vitória, Dourado chega à 3ª colocação com 54 pontos. Juve ficou em 4º lugar com 51
Cuiabá

O Cuiabá retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, a equipe enfrentou o Juventude na noite da última terça-feira (5), pela 33ª rodada da competição na Arena Pantanal e mais uma vez fez valer o mando de campo. Assim, venceu por 1 x 0 com gol do zagueiro Anderson Conceição marcado aos 34 minutos de jogo. Logo, assumiu a 3ª colocação com 54 pontos ultrapassado o Juve, que caiu para o 4º lugar com 51. Para mais, ambas as equipes ainda podem ser ultrapassadas ao fim da rodada caso o CSA, atual 5º colocado, venca o Figueirense.

1º TEMPO

O Cuiabá usou como estratégia jogadas rápidas para chegar ao caminho do gol. Por outro lado, o Juventude quis cadenciar mais o jogo e equilibrou a partida até os 25 minutos. Além disso, quase abriu o placar aos quatro em cobrança de falta, mas o goleiro João Carlos fez boa defesa. De outra forma, os anfitriões conseguiram balançar as redes aos 33 minutos em cabeçada de Anderson Conceição. O meia Rafael Gava levantou a bola na área e o zagueiro colocou no canto direito de Marcelo Carné. 1 x 0 no placar e intervalo de jogo.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1346644748686209025

2º TEMPO

A equipa da casa ficou mais próxima de ampliar a vantagem do que de sofrer o empate. Desse jeito, aos 23, Jenilson  recebeu livre na área, mas escorregou no momento do chute. Por consequinte, aos 25, foi a vez de Yago receber ótimo passe de Willians Santana e errar o arremate na cara do gol. À vista disso, o Juventude cresceu no jogo e teve a grande chance de pelo menos garantir um pontinho. A saber, o meia Everton dividiu com a zaga e acertou o poste de João Carlos. Alívio para o Cuiabá que se segurou no final e faturou mais três pontos ao vencer por 1 x 0.

CUIABÁ X JUVENTUDE – E AGORA?

Agora faltam seis jogos para acabar a competição e as equipes são fortes candidatas ao acesso. Ademais, vão descansar para o próximo compromisso da semana que vem pela 34ª rodada. Nesse sentido, o Dourado encara a Ponta Preta, na segunda-feira (11), no estádio no Moisés Lucarelli, às 17h. Por sua vez, a equipe gaúcha enfrenta o Brasil de Pelotas na terça, no Bento de Freitas, a partir das 19h15. De resto, ambas as partidas serão pelo horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X JUVENTUDE

Foto Destaque: Reprodução/@AssCom Dourado

Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa. Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

Artigos Relacionados

Topo