Foi sofrido e dolorido para o Guarani. Por outro lado, bem comemorado pelo Cuiabá. As equipes se enfrentaram pela 34ª rodada da Série B nesta quinta-feira (14), na Arena Pantanal. E foi de goleada a vitória dos donos da casa, por 4×0. Cristóvam acabou expulso ainda no primeiro tempo e jogou um banho de água fria no Guarani. A equipe de Campinas estava com apenas dois jogadores no banco de reservas, após surto de Covid-19 no elenco. Assim, o quarto goleiro estava em campo e um dos jogadores do banco pegou voo três horas antes da partida. Triste realidade do futebol brasileiro em tempos de Covid-19.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1350049834741469186
1º TEMPO
Foi um primeiro tempo avassalador do Cuiabá, depois que o Guarani perdeu Cristóvam expulso ainda no começo. Após um escanteio do Guarani, o Cuiabá puxou o contra-ataque e Cristóvam fez a falta logo na entrada da área. Posteriormente, apesar de ter um homem a menos, o Bugre fazia um bom jogo e chegou a quase abrir o placar em três boas oportunidades de Bruno Sávio. Entretanto, o Dourado foi letal quando respondeu. Primeiro Marcinho aproveitou rebote em cabeçada de Anderson Conceição e abriu o placar. Depois Elton acertou um lindo chute de fora da área para vencer o goleiro Lucas Cardoso e ampliou.
2×0 | ⏱️ 47’ | 1º Tempo
Fim de primeiro tempo na Arena Pantanal. #CUIxGUA #AvantemeuBugre pic.twitter.com/OoR8tBNSlb
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) January 15, 2021
2º TEMPO
A etapa final começou como a primeira terminou, com o Cuiabá mandando no jogo e aproveitando a superioridade. Assim, aos 8 minutos, Rafael Gava aproveitou a sobra e bateu com categoria para fazer o terceiro. Desmantelado, o Bugre ia se aguentando como dava, mas logo o Dourado achou o quarto gol, com Jenison, aos 26 minutos. A partir daí, o jogo seguiu morno, até o apito final. O Guarani reclamou muito pelo jogo não ter sido adiado pela CBF. Por outro lado, os jogadores do Cuiabá saíram de campo comemorando muito a vitória que os colocaram com um pé na elite.
“A bola não estava entrando, mas segui trabalhando e graças a Deus as bolas voltaram a entrar. Conquistamos um resultado importante, e nos aproximamos ainda mais do nosso objetivo. Infelizmente, o adversário teve desfalques por conta da Covid-19, mas não é o Cuiabá que faz a regra. Entramos e fizemos o resultado”, afirmou Jenison, do Cuiabá, após a partida.
Ricardo Moisés detalha pedido de adiamento e enaltece atletas que jogaram https://t.co/zoVdap2Y2J pic.twitter.com/jDtHjwEH4z
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) January 15, 2021
E AGORA? CUIABÁ X GUARANI
Postos, com o resultado, o Cuiabá chegou aos 58 pontos e colocou um pé na Série A. Assim, a equipe abriu seis pontos de vantagem para o Juventude, primeiro time fora do G4, mas que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Guarani ficou em nono, com 48 pontos e se afastou do G4. Posteriormente, outras partidas ainda fecham a 34ª rodada nesta semana. O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Paraná na Vila Capanema. O Guarani joga no dia seguinte, quarta-feira, às 16h, contra o Vitória, no Brinco de Ouro.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1350140327231942656
MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X GUARANI
https://www.youtube.com/watch?v=ZergMZdqgTY
Foto Destaque: Asscom Dourado