Foi sofrido e dolorido para o Guarani. Por outro lado, bem comemorado pelo Cuiabá. As equipes se enfrentaram pela 34ª rodada da Série B nesta quinta-feira (14), na Arena Pantanal. E foi de goleada a vitória dos donos da casa, por 4×0. Cristóvam acabou expulso ainda no primeiro tempo e jogou um banho de água fria no Guarani. A equipe de Campinas estava com apenas dois jogadores no banco de reservas, após surto de Covid-19 no elenco. Assim, o quarto goleiro estava em campo e um dos jogadores do banco pegou voo três horas antes da partida. Triste realidade do futebol brasileiro em tempos de Covid-19.

1º TEMPO

Foi um primeiro tempo avassalador do Cuiabá, depois que o Guarani perdeu Cristóvam expulso ainda no começo. Após um escanteio do Guarani, o Cuiabá puxou o contra-ataque e Cristóvam fez a falta logo na entrada da área. Posteriormente, apesar de ter um homem a menos, o Bugre fazia um bom jogo e chegou a quase abrir o placar em três boas oportunidades de Bruno Sávio. Entretanto, o Dourado foi letal quando respondeu. Primeiro Marcinho aproveitou rebote em cabeçada de Anderson Conceição e abriu o placar. Depois Elton acertou um lindo chute de fora da área para vencer o goleiro Lucas Cardoso e ampliou.

2º TEMPO

A etapa final começou como a primeira terminou, com o Cuiabá mandando no jogo e aproveitando a superioridade. Assim, aos 8 minutos, Rafael Gava aproveitou a sobra e bateu com categoria para fazer o terceiro. Desmantelado, o Bugre ia se aguentando como dava, mas logo o Dourado achou o quarto gol, com Jenison, aos 26 minutos. A partir daí, o jogo seguiu morno, até o apito final. O Guarani reclamou muito pelo jogo não ter sido adiado pela CBF. Por outro lado, os jogadores do Cuiabá saíram de campo comemorando muito a vitória que os colocaram com um pé na elite.

“A bola não estava entrando, mas segui trabalhando e graças a Deus as bolas voltaram a entrar. Conquistamos um resultado importante, e nos aproximamos ainda mais do nosso objetivo. Infelizmente, o adversário teve desfalques por conta da Covid-19, mas não é o Cuiabá que faz a regra. Entramos e fizemos o resultado”, afirmou Jenison, do Cuiabá, após a partida.

E AGORA? CUIABÁ X GUARANI

Postos, com o resultado, o Cuiabá chegou aos 58 pontos e colocou um pé na Série A. Assim, a equipe abriu seis pontos de vantagem para o Juventude, primeiro time fora do G4, mas que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Guarani ficou em nono, com 48 pontos e se afastou do G4. Posteriormente, outras partidas ainda fecham a 34ª rodada nesta semana. O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Paraná na Vila Capanema. O Guarani joga no dia seguinte, quarta-feira, às 16h, contra o Vitória, no Brinco de Ouro.

MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X GUARANI

Foto Destaque: Asscom Dourado

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados