Cuiabá e Figueirense empatam

Cuiabá e Figueirense se enfrentaram nesta terça-feira (8), na Arena Pantanal. O duelo foi válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, a partida terminou empatada em 0 x 0. Aliás, o Figueira até abriu o placar com Marquinho, no fim da partida. Mas o lance foi anulado, pois havia impedimento.

1º TEMPO

O Cuiabá chegou aos cinco minutos, com Felipe Ferreira. Assim sendo, Romário cruzou na área e a bola passou por todo mundo. Em seguida, sobrou para o atacante, que chutou. No entanto, a bola bateu na defesa. Posteriormente, aos 15′, o Figueira foi ao ataque. Dessa maneira, Diego Gonçalves avançou e tocou para Gabriel Barbosa. Entretanto, o atacante mandou a bola longe do gol. Já aos 27′, foi a vez do Dourado assustar, com Jenison. Já que Lucas Carvalho recebeu o passe e tocou para o atacante. Contudo, o chute foi sem direção.

Aos 30′, nova chegada dos donos da casa, com Maxwell. Mas o jogador estava em posição de impedimento e a jogada foi paralisada. Nos minutos finais, aos 40′, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar em jogada de bola parada. Dessa forma, Sanchez cobrou, mas mandou longe, sem perigo para o goleiro Matheus Nogueira. E aos 43′, Diego Gonçalves arriscou de fora da área. No entanto, a bola bateu no companheiro Gabriel Barbosa e foi pela linha de fundo.

2º TEMPO

Aos quatro minutos, os visitantes chegaram com Diego Gonçalves. O atacante percebeu que o arqueiro do Cuiabá estava adiantado e arriscou o chute. A bola pegou efeito e quase surpreendeu Matheus Nogueira. No minuto seguinte, nova oportunidade para o Figueira. Dessa vez com Gabriel Barbosa. Assim sendo, Everton avançou e cruzou para o atacante, que chutou. Mas mandou por cima do gol. Seguindo com as melhores chances, aos 25’, o Figueirense chegou com Vitor Feijão. O atacante invadiu a área e chutou. Mas o goleiro do Cuiabá fez boa defesa.

E tiveram mais uma chance aos 29’, com Cordoba. Marquinho cruzou e a bola sobrou com o lateral, que arriscou. Contudo, o chute foi sem perigo. Ao passo que, aos 32’, o Cuiabá, enfim, assustou, em cobrança de falta de Ferrugem. Mas a bola foi direto pela linha de fundo. Posteriormente, aos 37’, o Dourado teve outra falta a seu favor. Dessa maneira, Jean Patrick cobrou e a bola passou raspando na trave. Por fim, aos 49’, Marquinho balançou as redes. Mas foi marcado impedimento e lance anulado. Na sequência, Elyeser reclamou e levou cartão vermelho.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1303519853228232704

E AGORA?

Com o resultado, o Cuiabá agora tem 15 pontos e segue em quarto lugar, na zona de classificação para a elite do futebol. Mas pode ser ultrapassado por cinco adversários, que ainda jogam nesta rodada. Enquanto o Figueirense tem seis pontos e deixou a zona de rebaixamento, estando agora na 16ª posição. Mas também pode cair posições nesta rodada.

O próximo compromisso do Figueira é contra o América-MG, no sábado (19). O duelo será no Independência, às 11h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 16h30, o Dourado recebe o Oeste, na Arena Pantanal, às 16h30. Os confrontos são válidos pela 10ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Cuiabá

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados