Cuiabá decide no 2º tempo e está no G4 do Brasileiro da Série B 2020

Neste sábado (5), o Cuiabá derrotou o Botafogo-SP por 2 x 0 pelo Brasileiro da Série B 2020. A partida aconteceu na Arena Pantanal e, assim, teve os dois gols no final do 2º tempo. Com essa vitória, portanto, o Dourado sobe para a 4ª posição. Os visitantes, no entanto, seguem na 19ª colocação. Desse modo, a Pantera está há oito jogos sem vitórias no torneio.

1º TEMPO

A etapa inicial foi muito morna, assim não tendo muitas chances dos dois lados. Apesar do Cuiabá possuir a maioria das jogadas de perigo, elas foram poucas. Desse modo, os dois goleiros não trabalharam muito e a partida ficou concentrada no meio-campo. Portanto, o placar final após os primeiros 45 minutos foi 0 x 0.

2º TEMPO

O Cuiabá voltou do intervalo um pouco melhor, assim criando mais e indo mais ao ataque. No entanto, o time esbarrou na falta de efetividade para abrir o placar. Porém, a situação mudou nos últimos 20 minutos de jogo. Aos 29′, Elton chutou de fora da área e, assim, acertou o ângulo esquerdo, abrindo o placar.

Foi de Elton também que saiu o segundo gol da partida. Aos 48′, o camisa 18 recebeu o cruzamento na esquerda e cabeceou sem chances para o goleiro Darley. Com isso, o placar terminou 2 x 0 para o Dourado, que termina a rodada no G4.

https://twitter.com/botafogofsa/status/1335400642739892235?s=20

CUIABÁ x BOTAFOGO-SP – E AGORA?

Com a vitória, o Cuiabá termina a 26ª rodada na 4ª colocação do Brasileiro da Série B 2020, com 43 pontos. Assim, os mato-grossenses ultrapassaram o Juventude e terminaram o fim de semana na zona de acesso. O Botafogo-SP, no entanto, continua na 19º colocação, com 20 pontos. Desse modo, a Pantera segue nove pontos atrás do Paraná, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Cuiabá pela Série B será nesta terça-feira (8), quando recebe o Vitória na Arena Pantanal. O Botafogo-SP também joga nesta terça-feira (8). Assim, o seu adversário será a Ponte Preta, na Arena Eurobike.

CUIABÁ x BOTAFOGO-SP – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado/Twitter

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados