CSA x Vitória

Em duelo válido pela 14ª rodada da Série B, o CSA venceu o Vitória, por 2 x 1, na noite desse sábado (24), com gol de Lucão, aos 44 minutos do segundo tempo. A saber, os três pontos ganhos ajudaram o Azulão a dar um salto na tabela subindo duas posições.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CSA X VITÓRIA

1º TEMPO: THIAGO RODRIGUES TRABALHA E SALVA O CSA

Fora da zona de classificação, CSA e Vitória protagonizaram um bom jogo. Assim, aos nove minutos, os donos da casa chegaram com Dudu Beberibe, que obrigou Ronaldo a defender um chute de fora da área. Na sequência, Ronan correu pelo lado esquerdo e revidou para o Leão da Barra. Contudo, Thiago Rodrigues, atento, espalmou a bola e impediu o gol do time baiano.

Minutos depois, Eduardo cobrou escanteio na cabeça de Mateus Moraes. Mas, após o remate, a bola foi para fora. Na sequência, o Vitória continuou pressionando e levando perigo ao CSA. Assim, aos 20′, Eduardo arriscou de muito longe e, de novo, Thiago Rodrigues fez boa defesa. Logo depois, o goleiro azulino apareceu novamente, dessa vez para segurar um forte cabeceio de Mateus.

2º TEMPO: LUCÃO GARANTE O TRIUNFO AOS 44 MINUTOS

Com menos de um minuto de jogo, o CSA desperdiçou uma grande chance. Logo, Bruno Mota deixou Dudu Beberibe livre na cara do gol, mas o atacante isolou e perdeu a oportunidade de colocar o seu time em vantagem. Aos 22′, Renato Cajá observou Ronaldo adiantado e chutou de trás do meio campo, arriscando a fazer o gol que Pelé não fez. Mas se o Rei não conseguiu, obviamente o jogador azulino também não.

Minutos depois, Ernandes, atento, fez um bom lançamento para a área e encontrou Gabriel. Que por sua vez, passou por trás da defesa e cabeceou para abrir o placar para o CSA. Na sequência, Renato Cajá encostou a mão na bola e foi marcado pênalti para o Vitória. Na cobrança, Eduardo empatou o duelo com um bom chute. Por fim, aos 44′, o zagueiro Lucão aproveitou um escanteio, foi para a confusão, recebeu a bola e, de cabeça, fez o triunfo azulino.

CSA X VITÓRIA – E AGORA?

Decerto, os três pontos ajudaram o CSA a subir na tabela. Desse modo, a equipe, agora, ocupa a 10ª posição com 18 pontos. Por sua vez, o Vitória continua em 15º lugar com apenas 12 pontos somados. Por fim, ambas as equipes voltam a campo na terça-feira (27). Assim, o Azulão recebe o Botafogo para cumprir jogo atrasado da Série B. Ao passo que, o Leão da Barra joga contra o Grêmio pela Copa do Brasil no Barradão.

Foto destaque: Divulgação/CSA

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.