CSA x Vila Nova como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última sexta-feira (3), no confronto entre CSA x Vila Nova, válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B, as equipes saíram no empate e conquistaram mais um ponto na tabela. O Azulão Alagoano saiu na frente, mas se descuidou e cedeu o empate ao Tigre na reestreia do técnico Mozart pelo Alviceleste. O nome da partida foi o goleiro Georgemy, de 26 anos, que fechou o gol em um 1º tempo elétrico do time de Alagoas. Assim, o encontro terminou em 1 x 1.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CSA X VILA NOVA

1º TEMPO: CSA DOMINANTE E GRANDES CHANCES DESPERDIÇADAS

O Azulão do Mutange mostrou um bom início de jogo e  chegou a finalizar 12 vezes só na primeira metade. Em contrapartida, o CSA não conseguiu converter seu volume de ataque em gols. Assim, viu o goleiro Georgemy fechar a baliza e fazer belíssimas defesas. 

Mesmo com o domínio do CSA no início de jogo, o Vila Nova ainda conseguiu criar boas chances. O destaque foi para o lance criado por Kelvin, que, após uma bela jogada individual na entrada da grande área, armou um cruzamento na cabeça de Clayton, que carimbou a trave de Thiago Rodrigues.

2º TEMPO: CSA SAI NA FRENTE, MAS DIMINUI O RITMO

A equipe alagoana manteve o estilo de jogo elétrico que apresentou no 1º tempo. Assim, logo aos dois minutos da segunda parte, após um grande passe de Gabriel, Delatorre acertou um chute por baixo das pernas de Georgemy para abrir o placar.

No entanto, após finalmente conseguir converter seu grande volume de ataque, o CSA diminuiu o ritmo de jogo e abriu espaços para o Vila Nova. Assim, o time goiano conseguiu encontrar espaços na defesa alagoana e criou boas chances. Dessa maneira, após um belíssimo passe de João Pedro, Alesson acertou um chute cruzado para empatar o placar aos 41 minutos.

CSA X VILA NOVA E AGORA?

Com o empate, o Azulão Alagoano fica na 11ª colocação com 29 pontos e pode ser ultrapassado pelo Remo (12º colocado), que enfrenta o Botafogo neste sábado (4), pela 22ª rodada. Por outro lado, o Vila Nova consegue um momento de respiro e, graças ao gol no final da partida permanece na 16ª posição da tabela com 23 pontos.

A equipe de Alagoas tem pela frente um confronto fora de casa contra o Guarani, atual 8º colocado da competição, na próxima terça-feira (7). Além disso, o Vila Nova, em casa, recebe o Náutico (7º colocado) em um difícil confronto para tentar se manter fora da zona de rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Araújo