CSA x Sport como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Com gol de Lourenço na segunda etapa, o CSA venceu o Sport no Rei Pelé neste sábado (30), em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foi a primeira vitória do Azulão no torneio que de quebra deixou a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Leão perdeu a chance de assumir a liderança.

Assista aos melhores momentos de CSA x Sport

1º tempo:

O dono da casa se impôs dentro do seu domínio, mas não foi efetivo para abrir o placar. Logo no início assustou numa finalização de Yann Rolim. Em seguida, Dalberto tentou acertar o canto. O goleiro do Sport apareceu bem para fazer a defesa. O CSA continuou com o bombardeio enquanto o visitante só se defendia. Aos 34′, Bruno Mezenga colocou a bola na rede, mas o VAR anulou alegando toque no braço.

2º tempo:

O CSA manteve a pressão no complemento. Aos 12′, Maílson se esticou todo para defender cobrança de falta de Diego Renan. Logo após, Lourenço soltou uma bomba e obrigou novamente o camisa 1 do Sport a fazer boa defesa. Ao contrário da primeira etapa, o Sport soube aproveitar o espaço na defesa adversária e por pouco não marcou. Juba mandou no meio da área e Janderson cabeceou. Mas o Azulão se salvou com Marcelo Carné. De tanto tentar, o CSA enfim abriu o placar nos minutos finais. Assim, aos 42′ Lucas Marques levantou na área, Maílson escorou e Lourenço aproveitou a sobra para mandar pro fundo das redes.

CSA x Sport – E agora?

Com o resultado, o CSA chegou aos cinco pontos e se livrou da zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação. Por outro lado, o Sport perdeu a oportunidade de ser líder, além de encerrar a sequência invicta do clube. Assim, a princípio a equipe deixa o G4 e fica na 6ª colocação.

Na sequência, o Azulão retorna a campo no sábado (7) para enfrentar o Vasco fora de casa às 19h (horário de Brasília). Antes disso, na sexta-feira (6) o Leão recebe o Tombense na Ilha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/CSA/Morgana Oliveira

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.