CSA X Náutico como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça (24), no confronto entre CSA x Náutico, válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série B, os alagoanos, em casa, perderam. Por outro lado, o Timbu conseguiu se entender defensivamente e venceu sem sofrer gols, o que não acontecia desde a 10ª rodada do campeonato. O nome da partida foi o meia e capitão Vinicius, de 28 anos, autor do único gol da partida. Assim, o jogo terminou em 1 x 0.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CSA X NÁUTICO

1º TEMPO: POUCAS CHANCES CLARAS DE GOL E CSA DESENCONTRADO

O Azulão Alagoano não se encontrou na primeira metade e viu o Náutico ser dominante na posse de bola (60%). Em contrapartida, o Timbu, mesmo com o claro domínio do jogo, não conseguiu quebrar o bloqueio do CSA e criou apenas duas boas chances. Na primeira, aos 19′, Vinicius deixou Rhaldney cara a cara com o goleiro Lucas Frigeri, que defendeu à queima roupa. A segunda foi aos 26′, com um belo chute de Jean, que passou raspando a trave e balançou a rede pelo lado de fora.

Já o CSA, mesmo em casa, se viu desencontrado e não conseguiu mostrar o futebol que apresentou nas últimas rodadas. Assim, não conseguiu criar perigo para a defesa pernambucana.

2º TEMPO: CSA TENTA REAGIR E NÁUTICO ABRE O PLACAR

A equipe alagoana conseguiu voltar diferente para o jogo e chegou a criar uma bela chance aos 13′, porém não conseguiu segurar o jogo de ataque do Náutico. O goleiro Lucas Frigeri fez belíssimas defesas durante a partida, entretanto, aos 25′, após um escanteio fechado, cobrado por Jean, Vinicius cabeceou forte e balançou a rede alagoana. 

O Náutico ainda teve a chance de ampliar o placar em um contra-ataque poucos minutos após o gol, porém, mais uma vez, Lucas Frigeri fechou a baliza. O CSA, no último minuto de jogo, por pouco não igualou o placar, com Gabriel Tonini, em um chute de fora da área que passou raspando a trave do Timbu.

CSA X NÁUTICO – E AGORA?

A partida entre CSA e Náutico finalizou a 20ª rodada da competição. Assim, com a derrota, o Azulão Alagoano quebra sua invencibilidade de cinco jogos, segue com 28 pontos e fica na 10ª posição empatado com o Vasco. Por outro lado, o Alvirrubro venceu na estreia do técnico Chamusca após passar sete jogos sem vencer. Nesse sentido, o Náutico chega aos 33 pontos, se mantém na briga pelo acesso e empata com Guarani e Avaí (5º e 4º colocados, respectivamente).

A equipe alagoana tem pela frente um confronto direto contra o Sampaio Corrêa, 9º colocado na tabela pela 21ª rodada do campeonato, no estádio Governador João Castelo, em São Luís, no próximo sábado (28). Já o Náutico enfrenta o Vitória, que encontra-se com 19 pontos na tabela e está na 18ª colocação. Assim, a equipe paranaense deve se aproveitar da confiança obtida com a vitória para se manter na briga pelo acesso à Série A.

Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas/CNC

Breno Araújo