CSA x CRB como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O CSA lutou até o fim e buscou o empate no clássico diante do CRB em 1 a 1, nesta tarde de sábado (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo fez parte da programação da 29ª rodada da Série B do Brasileiro. O Galo saiu na frente com Rafael Longuine, no 1º tempo. Porém, os Azulinos pressionaram e, mesmo com um a menos, aos 35 minutos do 2º tempo, viu Lucas Barcelos deixar tudo igual.

Assista aos melhores momentos de CSA x CRB

1º tempo: visitante sai na frente

A primeira etapa foi equilibrada. Com as duas equipes se respeitando, foram poucas chances e a mesma porcentagem de posse bola para cada. O CSA teve sua grande oportunidade aos 23′, em uma finalização de Lourenço, que o goleiro Diogo Silva fez boa defesa. Por outro lado, o CRB foi preciso quando chegou e conseguiu sair em vantagem. Aos 33′, Rafael Longuine deixou Moccelin na cara do gol, mas ele demorou para finalizar por tentar tirar a marcação e bola explodiu no zagueiro Lucão. Na sequência do lance, Raul Prata cruzou da direita, Emerson não alcançou a bola, mas Rafael Longuine acertou um chute de primeira no canto direito de Marcelo Carné, tirando o placar do zero para o Galo.

2º tempo: dono da casa, com um a menos, busca empate

No início do complemento tudo parecia perdido para o CSA. Logo no primeiro minuto, em cobrança ensaiada Juninho Valoura mandou na pequena área, Gum cabeceou, a bola tocou no travessão e caiu em cima da linha, assustando o goleiro azulino. Em seguida, a situação ficou ainda mais complicada. Aos 11′, Diego Renan recebeu cartão vermelho por entrada sem bola em Emerson Negueba, após o árbitro consultar o VAR.

Com a vantagem, o CRB seguiu buscando o ataque e teve ao menos três boas chances para ampliar. Porém, aos 35′, Lucas Barcelos salvou o dono da casa. O atacante cruzou com efeito, enganou toda defesa do Galo, que não entendeu nada, e a bola morreu no fundo das redes. Tudo igual no clássico: 1 x 1.

https://twitter.com/CSAoficial/status/1568720203386654723?s=20&t=8ckrUikN6JadRX_UkQjfDw

CSA x CRB – E agora?

O resultado não foi para nenhuma das equipes. Primeiro, o CSA soma agora 32 pontos e segue na 15ª colocação, com um ponto de distancia da zona de rebaixamento. O CRB, por sua vez, chegou aos 40 pontos e assim perde a chance de ficar a três do G-4.

Na sequência, pela 30ª rodada, os clubes retornam a campo no sábado (17). O Azulão visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, às 11h (horário de Brasília). Às 20h30 (horário de Brasília), é a vez do Galo receber o Cruzeiro, no Rei Pelé, em Maceió.

Foto destaque: Divulgação/CRB/Francisco Cedrim

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.