No início da noite deste sábado (3), CSA x CRB fizeram o primeiro clássico alagoano do Campeonato Brasileiro Série B. Sendo assim, a partida foi válida pela 9ª rodada do torneio nacional. Por fim, o embate teve o gol solitário do argentino Diego Torres.
Índice
Assista aos melhores momentos de CSA x CRB
1º tempo: partida truncada e equilibrada
No início, o CRB teve mais a posse de bola, porém tinha dificuldades para criar as jogadas. Assim, o CSA aproveitou as dificuldades e criou a primeira boa chance do jogo aos 7′, quando Dellatorre aproveitou vacilo da zaga e obrigou o goleiro do CRB, Diogo Silva, fazer uma boa defesa.
Após um período sem grandes oportunidades criadas, o Galo chegou aos 24′ com um escanteio cobrado de Diego Torres para Caetano, livre, perder uma ótima oportunidade. Posteriormente, aos 47′ Diego Torres cobrou um escanteio fechado, dessa vez para Romão, que cabeceou com perigo para uma boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues.
2º tempo: jogo mais movimentado e com mais oportunidades criadas
Após a volta dos vestiários, o CRB chegou logo no segundo minuto. Assim, Hyuri recebeu um bom passe, cortou e bateu com muito perigo por cima do gol. Dois minutos mais tarde, Romão foi derrubado dentro da área por Matheus Felipe e o árbitro marcou pênalti. Diego Torres bateu bem e abriu o placar para o Galo. Estando atrás no placar, o CSA foi em busca do gol de empate e partiu para cima do adversário.
Portanto, criou grandes chances, primeiro com Dellatorre, em um cabeceio. Posteriormente, Renato Cajá cobrou uma falta que bateu na rede pelo lado de fora. Mais tarde, Yago finalizou de longe e errou o alvo por pouco. Por fim, o Galo aguentou a pressão do Azulão e garantiu a vitória no clássico alagoano.
https://twitter.com/CRBoficial/status/1411467176108773383
CSA x CRB – E AGORA?
Primeiramente, com a derrota, o CSA caiu para a 14ª colocação, com oito pontos, ficando a apenas um da zona da degola. Além disso, o treinador Bruno Pivetti balança no cargo e vai ser avaliado pela diretoria do CSA. Por outro lado, o CRB só tem a comemorar, já que subiu três posições, chegou aos 14 pontos e venceu o seu maior rival.
Na sequência, o Azulão vai à Santa Catarina enfrentar o Brusque, em busca de fugir da zona do rebaixamento e espantar a má fase. A partida ocorre no próximo domingo (11), no estádio Augusto Bauer, às 20h30. Já o Galo recebe o Botafogo no próximo sábado (10), no estádio Rei Pelé, às 21h30 (todos em horário de Brasília). Sendo assim, o CRB busca se aproximar ainda mais do grupo que garante o acesso à elite do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/CRB


