CSA X Coritiba como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (14), no confronto entre CSA x Coritiba, válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série B, os alagoanos, em casa, venceram o Coxa com tranquilidade. Por outro lado, o Alviverde, líder do campeonato, não conseguiu impor seu jogo e sofreu bastante em seu setor defensivo. O nome da partida foi o meia Renato Cajá, de 36 anos, que abriu o placar aos 24 minutos e deu uma assistência para Marquinhos fazer o terceiro gol da equipe alagoana. Assim, o duelo terminou em 3 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CSA X CORITIBA

1º TEMPO: CSA ABRE VANTAGEM SEGURA LOGO NA PRIMEIRA PARTE

O Azulão Alagoano conseguiu impor seu estilo de jogo na primeira parte e chegou a criar boas chances antes de tirar o zero do placar. Bem como com Dellatorre, que acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa. Porém, pouco tempo depois, aos 24 minutos, Renato Cajá abriu o placar com o passe de Gabriel.

Aos 36 minutos, Gabriel foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti, que foi convertido por Yuri Castilho. Por outro lado, o Coritiba não conseguiu se impor e foi dominado pelo CSA. Nesse sentido, finalizou apenas duas vezes contra oito da equipe alagoana, que fechou a primeira metade vencendo por 2 x 0.

2º TEMPO: DOMÍNIO DO CORITIBA, MAS SEM RESULTADO

A equipe paranaense voltou diferente para o 2º tempo e chegou a terminar a partida com 70% de posse de bola. No entanto, não conseguiu trazer alterações no placar. Em contrapartida, foi o CSA quem conseguiu balançar as redes. Aos 15 minutos, Marquinhos, em seu primeiro lance, recebeu um passe de Renato Cajá e ampliou para o time de Maceió. O Coritiba finalizou 11 vezes na partida, sendo nove no 2º tempo.

Ainda assim, nenhum dos chutes foi em direção ao gol do CSA, que soube administrar bem o placar e conquistou a vitória com tranquilidade. O jogo também ficou marcado pelo número de cartões mostrados pelo árbitro Wagner do Nascimento: sete amarelos, cinco para os alagoanos, enquanto foram apenas dois para o Coritiba. Marco Túlio (CSA), que nem chegou a entrar na partida, tomou a advertência do banco de reservas no final do duelo. 

CSA X CORITIBA – E AGORA?

Com a vitória, o CSA chega a 25 pontos e sobe para a 11ª colocação, abaixo do Botafogo (25 pontos) e acima do Brusque, que tem um jogo em atraso e está com 24 pontos. Em contrapartida, o Coritiba, por ora, mantém-se na liderança da competição com 33 pontos e está há dois pontos das três equipes do G4: CRB, que está na 2ª colocação e com um jogo atrasado, Goiás e Náutico, que joga ainda neste sábado (14) contra o Avaí.

A equipe alagoana tem pela frente o lanterna da competição Brasil de Pelotas, pela 19ª rodada do campeonato, no estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas, nesta terça-feira (17). Já o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, 14º colocado com 19 pontos na tabela. Dessa forma, o time paranaense deve buscar veementemente a vitória para conseguir se manter no topo da competição.

Foto destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Breno Araújo