CSA x Confiança como aconteceu - Resultado, destaques e reação

CSA x Confiança empataram em 0 x 0 no estádio Rei Pelé, na abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, na noite desta sexta-feira (12), o jogo foi movimentado para os dois lados, com os goleiros fazendo importantes defesas. Ademais, a expulsão de Jonathan Bocão no 2º tempo mudou a dinâmica do duelo. Apesar disso, o placar não saiu do zero.

Assista aos melhores momentos de CSA x Confiança

1º tempo: movimentações e chances perigosas dos dois lados

CSA e Confiança protagonizaram um 1º tempo com oportunidades perigosas para ambos os lados, sendo que os dois goleiros tiveram que fazer importantes defesas. Ao todo, foram oito finalizações para os mandantes e 10 para os visitantes, cada um no seu estilo. Logo, a primeira chegada de maior susto foi do Dragão do Bairro Industrial.

Willians Santana obrigou Lucas Frigeri a fazer defesa difícil, após pegar rebote na área sobrada de escanteio. Logo depois, Italo não pegou a sobra, com a defesa afastando o perigo. Na sequência, o Azulão respondeu com Dellatorre. Assim, o atacante recebeu passe do meio de campo e, longe do gol, chutou forte, acertando o travessão. Por fim, nenhuma das equipes balançou a rede, terminando em 0 x 0 a etapa.

2º tempo: expulsão no início da etapa e pressão do CSA até o fim

O começo do intervalo foi com expulsão logo aos 2’. No lance, o lateral Jonathan Bocão, do Confiança, pisou na mão de Ernandes, após disputa da bola área tendo o jogador rival caindo, e o lateral acabou acertando. Chamado ao VAR, o juiz decidiu pelo cartão vermelho. A partir disso, o CSA dominou as ações no campo, chegando a 70% de posse, porém teve dificuldades de furar a marcação do rival. Mesmo com um a menos, os visitantes se defenderam bem.

Aos 16’, o Rafael Santos fez intervenção rápida, após cabeçada de Rodrigo Rodrigues, quase em cima do goleiro, obrigando a defesa difícil. Ao longo do jogo, o Azulão teve nova oportunidade de abrir o placar com Dellatorre, que ajeitou livre na área. Mas o arqueiro do Dragão fez defesa rasteira, evitando o tento. Por fim, apesar da pressão dos alagoanos, o jogo terminou empatado sem gols.

CSA X CONFIANÇA – E AGORA?

O CSA permanece fora do G4 com o resultado da partida, na 6ª colocação com 56 pontos. Ademais, o time alagoano volta a campo no próximo domingo (21), quando enfrenta o Coritiba às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Confiança segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição com 36 pontos. Por fim, no próximo sábado (20), recebe a Ponte Preta às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Augusto Oliveira/CSA

Victor Castro