CSA x Botafogo

Antes de mais nada, CSA x Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira(23), no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Assim, o duelo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, o clube carioca, invicto a cinco partidas não conseguiu repetir o bom desempenho de partidas anteriores. Então, a vitória ficou com o Azulão pelo placar de 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de CSA x Botafogo

1º tempo: Pouco movimento

Em suma, o CSA começou a partida indo para cima com tudo. Assim, o Azulão pressionou a saída de bola e não deu espaço para o Botafogo jogar. A equipe da casa ameaçou o gol defendido por Diego Loureiro por diversas vezes durante a primeira etapa.

Já o gol defendido pelo goleiro do CSA, Thiago Rodrigues, não sofreu muitas ameaças na etapa inicial. Contudo, já aos 42 minutos, Diego Gonçalves, cabeceou de forma perigosíssima, porém, parou em uma grande defesa do goleiro do Azulão. Todavia, mesmo chegando pouco, ameaçou de forma mais contundente do que a equipe da casa.

2º tempo: CSA domina a partida

Já a etapa complementar começou bem mais movimentada do que grande parte do primeiro tempo, com as duas equipes buscando o gol desde o começo. Entretanto, o CSA acabou contando com uma “ajuda” de Diego Loureiro para abrir o placar. Já que o goleiro botafoguense, numa saída de bola, tocou nos pés de Marco Túlio. O ponta então encobriu o goleiro, que errou mais uma vez ao voltar para o gol e errar na defesa, fazendo com que o time da casa abrisse 1 x 0.

O gol fez com que o Azulão crescesse na partida. Por consequência, o Botafogo caiu muito de produção. Assim, o jogo acabou ficando nas mãos do CSA, que passou a pressionar o goleiro Alvinegro. E após jogada pelo lado direito, Iury Castilho recebeu livre dentro da área e só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes, fazendo 2 x o e fechando o placar.

CSA x Botafogo – E agora?

Com este resultado, o Botafogo perdeu uma sequencia invicta de 5 vitórias. Contudo, sua última derrota foi diante do Operário, no dia 12 de agosto. O clube, então, parou nos 44 pontos, por consequência, na 3ª posição. Já a sua próxima partida será em casa, diante do Sampaio Corrêa (com presença de público), no próximo domingo (26), a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Por outro lado, o CSA comemora uma vitória importante. Já que o clube chega aos 35 pontos, ficando na 8ª posição. Então, sua próxima partida também será no domingo (26). Porém, enfrentará o Cruzeiro, a partir das 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Augusto Oliveira/CSA

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.