CSA vence o Operário

O CSA venceu o Operário-PR por 1 x 0 nesta terça-feira (24), no estádio Rei Pelé. O duelo foi válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A saber, o gol da partida foi marcado por Paulo Sérgio, de pênalti, no segundo tempo.

1º TEMPO

Logo aos quatro minutos o CSA teve a chance de abrir o placar após erro do goleiro Thiago Braga. Já que ele soltou a bola nos pés de Rodrigo Pimpão, que deixou para Andrigo, que chutou. No entanto, o arqueiro se recuperou e fez a defesa. A resposta do Operário foi aos sete, com Ricardo Bueno. Assim sendo, o atacante chutou e o goleiro Matheus Mendes mandou para escanteio. Aos 11’, foi a vez dos donos da casa voltarem a assustar em chute de Paulo Sérgio. Mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Com oportunidades para as duas equipes, aos 27’, o Fantasma foi ao ataque com Fabiano. O lateral recebeu o passe e chutou. Todavia, o arqueiro do CSA fez mais uma defesa. Posteriormente, aos 32’, o Azulão chegou mais uma vez com Paulo Sérgio, que chutou de fora da área. Contudo, Thiago Braga ficou com a bola. Aos 44’, os donos da casa ficaram com um a menos. Posto que Rodrigo Pimpão recebeu o cartão vermelho direto após carrinho em Ricardo Silva.

2º TEMPO

Em vantagem numérica, o Operário começou pressionando. Dessa maneira, aos 14’, Tomas Bastos arriscou de fora da área e a bola bateu na trave. Na sequência, aos 18’, mais uma chegada, dessa vez com Ricardo Bueno. Após cruzamento de Diego Cardoso, o atacante cabeceou próximo ao gol. Já aos 22’, o CSA teve um pênalti a seu favor. Visto que Paulo Sérgio foi derrubado por Leandro Silva na área e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Inclusive, o volante recebeu o cartão vermelho por ser uma situação clara de gol.

O próprio Paulo Sérgio cobrou a penalidade e abriu o placar. A fim de tentar o empate, aos 29’, Maranhão fez o lançamento para a área. No entanto, a bola sai direto pela linha de fundo. Aos 36’, o Azulão quase marcou o segundo, com Pedro Júnior, que chutou para o gol. Mas parou em Thiago Braga. Nos minutos finais, o Operário ensaiou uma pressão. Aos 46’, Lucas Batatinha arriscou de fora da área e a bola passou perto. Por fim, aos 48’, após cruzamento de Tomas Bastos, Schumacher tentou de voleio e a bola mais uma vez foi para fora.

https://twitter.com/BrasileiraoB__/status/1331393941799915524

CSA X OPERÁRIO-PR – E AGORA?

Com o resultado, o CSA chegou aos 34 pontos e subiu para a oitava colocação. Assim sendo, está a três pontos do Juventude, última equipe no G4, mas que ainda joga essa rodada, contra o América-MG. Enquanto o Operário-PR segue com 29 pontos e caiu para a 12ª posição.

O próximo compromisso do Fantasma é contra o Paraná, na sexta-feira (27), O duelo será no Germano Krüger, às 19h15 (horário de Brasília). Ao passo que o Azulão enfrenta a Ponte Preta, no sábado (28), no Rei Pelé, às 16h. As partidas são válidas pela 24ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – CSA X OPERÁRIO-PR

Foto destaque: Augusto Oliveira/CSA

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados