Na noite desta sexta-feira (22), aconteceu a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dessa forma, no Estádio Rei Pelé,  CSA e Brasil de Pelotas ficaram no empate por 1 x 1. O jogo foi marcado por um lance polêmico no último minuto. Assim, o Azulão caiu uma posição na tabela. A equipe está na 5ª colocação, com 57 pontos. Por outro lado, os Xavantes chegaram a 49 e assumiram a 11ª posição na Série B.

1º TEMPO

À primeira vista, a partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Assim, aos 6′, o CSA foi ao ataque. Nadson arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Posteriormente, o time visitante chegou com perigo. Matheus Oliveira chutou firme da entrada da área. A bola passou perto, assustando Matheus Mendes.

Dessa forma, aos 27 minutos, a equipe anfitriã respondeu. Gabriel fez boa jogada individual, passou pela marcação, porém a finalização acabou sendo ruim. Ademais, o Xavante assustou com Matheus Oliveira. O meia tentou surpreender o goleiro adversário, e por muito pouco não abriu o placar. Sendo assim, aos 37’, o Brasil de Pelotas chegou ao gol. Bruno se livrou da marcação e bateu de perna esquerda, sem chances para o arqueiro do Azulão. Por fim, a primeira etapa terminou com o placar 1 x 0 para a equipe visitante.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1352753932905418754?s=19

2º TEMPO

O Brasil de Pelotas começou a segunda etapa com tudo. Logo aos dois minutos, Matheus Oliveira recebeu, livre, e arriscou de fora da área. Todavia, a bola acabou indo para fora. Dessa forma, aos 10’, o CSA chegou ao gol de empate. Após falta cobrada por Rafinha, a bola desviou em Rodrigo Pimpão e entrou. Posteriormente, o duelo ficou bem equilibrado. Ambas equipes ficaram com bastante dificuldade de criar oportunidades.

Sendo assim, o jogo ficou muito tenso. Os dois técnicos receberam cartão amarelo depois de uma discussão perto do banco de reservas. Posteriormente, os Xavantes chegaram com bastante perigo. Felipe Albuquerque bateu escanteio, Diego Ivo cabeceou, e acertou o travessão. No lance seguinte, Matheusinho recebeu bom passe dentro da área dos mandantes e chutou rasteiro. O goleiro Matheus Mendes estava atento e salvou o time alagoano.

No último lance do duelo, o Azulão foi com tudo para o ataque. Assim, o zagueiro Cleberson recebeu cruzamento de Luciano Castán, e cabeceou no travessão. Na sobra, Pedro Júnior empurrou a bola para o fundo do gol. Contudo, o assistente marcou impedimento no lance. Em conclusão, a partida terminou com o placar de 1 x 1.

CSA X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Com o resultado ruim, o time mandante foi ultrapassado pelo Juventude e não depende mais de suas forças para conseguir o acesso. Sendo assim, o clube alagoano é o 5º colocado, com 57 pontos. Enquanto isso, a equipe visitante subiu uma posição e assumiu a 11ª posição, com 49.

Ademais, o CSA volta a campo na próxima sexta feira (29), para o duelo decisivo contra o Náutico, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). Por fim, o Brasil de Pelotas recebe o Vitória no mesmo dia e horário, no estádio Bento Freitas. Os confrontos são válidos pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

MELHORES MOMENTOS –  CSA X BRASIL DE PELOTAS

Foto destaque: Divulgação/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

 

João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados