Nesta segunda-feira (13), o CSA anunciou, em sua conta do Twitter, a contratação do meia Didira (33 anos), conhecido no Azulão por sua passagem entre 2016 e 2019, os anos gloriosos da caminhada alviceleste à Série A do Brasileirão. Entretanto, o reforço marca um ano de muitas contratações e poucos resultados na equipe alagoana.
Didira é o mais novo reforço do CSA na temporada 2021, o meia retorna ao Azulão do Mutange após passar por Santa Cruz e Brasiliense. Contudo, a equipe alagoana ainda não revelou os detalhes do contrato com o jogador.
O CSA anunciou o meia em sua conta oficial do Twitter. Na publicação, o clube relembra os momentos de glória de Didira vestindo o manto alviceleste e reitera a identificação da torcida com o alagoano.
O Maior de Alagoas acertou a contratação do meio-campista Didira. 🔵⚪️ Ele retorna ao CSA para disputar a sequência da temporada. Depois desembarcar em Maceió, o atleta vai realizar exames médicos e, após aprovação, assinar contrato. pic.twitter.com/0RDQvgCMQj
— CSA (@CSAoficial) September 13, 2021
A passagem de Didira pelo CSA
Didira atuou pelo Azulão de 2016 à 2019, na caminhada histórica de três acessos seguidos da Série D à Série A do Brasileirão. Além disso, durante sua passagem pelo alviceleste, Didira disputou mais de 150 jogos, fez 26 gols, conquistou o Bi-campeonato Alagoano e o título da Série C em 2017.
Após a saída do CSA em 2019, o meia passou pelo Santa Cruz em 2020 e chegou ao Brasiliense ainda em 2021. No entanto, jogou apenas dois jogos na equipe do Distrito Federal. Pelo Tricolor de Pernambuco, marcou seis gols e deu duas assistências em 32 jogos. Além disso, antes de passar pelo Azulão o meia também vestiu as camisas de: Atlético-MG, ASA e ABC.
Mais um reforço para o CSA na temporada
Em contrapartida ao clima festivo de retorno do meia, a contratação marca o 43º reforço azulino no projeto de retorno à Série A. Contudo, e considerando o exacerbado número de reforços, o CSA se encontra em 12º lugar na tabela do Brasileirão Série B em uma temporada marcada por altos e baixos da equipe.
Foto Destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Globoesporte.com