De virada, o Cruzeiro venceu o Vasco nesta quinta-feira (24), em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. Bruno Morato abriu o placar para o time carioca. Mas em noite inspirada Matheus Barbosa balançou as redes duas vezes e garantiu a segunda vitória da Raposa na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Vasco
1º tempo: Vasco marca, mas Cruzeiro reage e vira em noite de inspiração de Matheus Barbosa
O Cruzeiro assustou primeiro. Após cobrança de escanteio, Felipe Augusto subiu livre e tirou tinta da trave. Entretanto, levou um baque ao 8′ quando Morato marcou para o time visitante. Apesar do susto, a Raposa se ergueu e fez um jogo seguro, o que logo trouxe a virada. Buscando o ataque, Marcinho experimentou chute de fora da área e o goleiro Lucão mandou para escanteio. No cobrança, Matheus Barbosa chegou fechando na segunda trave e mandou para o fundo das redes. O segundo dele, um golaço, saiu aos 27′. O volante acertou um chute no ângulo de primeira de fora da área. 2 x 1. Antes do fim, o tempo fechou um houve duas expulsões, uma para cada lado. Bruno Gomes e Paulo se estranharam, o árbitro não quis saber e aplicou cartão vermelho para os dois.
2º tempo: Cruzeiro admnistra vantagem e leva os três pontos
A segunda etapa correu sem sustos. O técnico Mozart promoveu mudanças na equipe: saíram Matheus Barbosa, Sóbis, Marcinho e Felipe Augusto; entraram Bissoli, Cabral, Stênio e Matheus Pereira. Com isso, o time ficou mais lento e pouco ofensivo. O Vasco novamente parou na ineficiência do ataque.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1408250679714533379?s=20
CRUZEIRO X VASCO – E AGORA?
O segundo triunfo do Cruzeiro na Série B alivia, a princípio, o clube na tabela. A Raposa começou a rodada na zona de rebaixamento, mas com os três pontos salta seis posições e estaciona na 11ª colocação com sete pontos. Já o Vasco permanece em 10º lugar.
Ambos retornam a campo no próximo domingo (27) para o compromisso da 7ª rodada. Assim, às 20h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o CSA, no Rei Pelé. Em seguida, às 21h (horário de Brasília), o Gigante da Colina mede forças com o Brusque, em São Januário.
FOTO DESTAQUE: Divulgação/Bruno Haddad/Cruzeiro


