Nesta segunda-feira (28), no confronto entre Cruzeiro x Sport no Mineirão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B 2022, o time mineiro fez uma partida segura e venceu mais uma. Por outro lado, embora tenha feito um bom jogo o Leão não conseguiu a virada. O nome da partida foi o meio-campista da Raposa, Daniel Jr. que marcou o gol decisivo para a vitória.
Índice
Assista os melhores momentos do Cruzeiro x Sport
1° tempo: domínio e consolidação da vitória do dono da casa
O Cruzeiro jogou em casa, e como líder do campeonato já se esperava um bom resultado. Assim, a equipe teve a posse da bola e criou as primeiras oportunidades. No entanto, o Leão abriu o placar aos 19’.
Na sequência, aos 26’ o dono da casa chegou ao empate. Geovane cruzou em direção a área e contou com o azar do time adversário. Na tentativa de tirar a bola, Sabino, zagueiro do Sport, cabeceou contra o próprio gol. O time mineiro conseguiu a virada ainda na primeira etapa com gol do meio-campista Daniel Junior, assistência de Edu.
2° tempo: segura o jogo e permanece na liderança do campeonato
Na volta, o visitante deu trabalho para o dono da casa principalmente com o trio Luciano Jubá, Thiago Lopes e Vanegas. No entanto, a Raposa soube suportar a pressão e controlar a vantagem. No ataque, por pouco não ampliou o marcador, mas esbarrou na falta de pontaria. Apesar da festa, a má notícia para o Cruzeiro foi a saída do lateral Geovane. Após choque no alto com Sander, o jogador caiu sentindo forte dores nas costas. Ele foi substituído e deixou o gramado de maca, com dificuldade para caminhar.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1541972494831259648?t=qZLKRR1Kzwy7PaUcIt8LIg&s=08
Cruzeiro x Sport – E agora?
Com a vitória, o Cruzeiro continua na liderança isolada do campeonato, com 34 pontos. Já o Sport aparece na 5ª colocação, com 21 pontos.
Na sequência, a Raposa recebe o Vila Nova no Mineirão, sexta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Leão retorna a campo no domingo (3), quando visita o Vasco, em São Januário, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Staff Images


