Na tarde deste sábado (14), Cruzeiro e Sampaio Corrêa mediram forças no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Bolívia Querida continua dentro do G4, enquanto a Raposa volta a ficar próxima da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Sampaio Corrêa

1° tempo: Domínio do Cruzeiro no início da partida, mas Sampaio abre o placar

Aos 11 minutos, o Sampaio Corrêa teve sua primeira chance, em cruzamento de Eloir e, sem ninguém na área, Fábio fez a defesa encaixando a bola. Por outro lado, o Cruzeiro chegou com Giovanni, que aos 13 minutos jogou a bola pelo lado de fora da rede, depois de jogada construída coletivamente.

Aos 40 minutos, o Paio abriu o placar. Watson começou a jogada na intermediária e rolou na ponta direita para Jean Silva, que cruzou de volta para o lateral marcar. Assim, 1 x 0 para o Tubarão. A saber, Watson foi titular neste duelo substituindo Luis Gustavo, que ficou no banco por escolha do técnico Felipe Surian.

2º tempo: Pressão do Cruzeiro e show de Mota

A princípio, os mandantes pressionaram os rivais com GiovanniClaudinho, Rafael Sóbis Norberto. Com isso, o goleiro Mota se destacou com belas defesas. Além disso, aos 23′, o arqueiro do Sampaio Corrêa brilhou mais uma vez em chute de fora da área de Dudu. Depois de tanta pressão e chances perdidas, o Cruzeiro chegou ao gol.

Aos 24′, em escanteio cobrado rapidamente, Marcelo Moreno mergulhou de cabeça e colocou no fundo da rede tricolor para empatar o confronto em 1 x 1. Aos 42′, teve outra grande chance cruzeirense com Giovanni, que mandou por cima do gol. A última chance real de gol foi do Sampaio, com um cruzamento de Jean Silva em direção à meta, mas foi para fora.

Cruzeiro x Sampaio Corrêa – E agora?

Diante disso, a Raposa vai a 16 pontos, em 16º lugar. Por outro lado, a Bolívia permanece no G4, agora em 4º lugar, com 30 pontos. Na sequência, pela 19ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Náutico, fora de casa, nesta terça-feira (17), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Sampaio Corrêa recebe o Avaí, também na terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).

 Foto destaque: Reprodução/Bruno Haddad/Cruzeiro

Payciúma Luiz