Motivado pelo torcedor nas arquibancadas, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1 x 0, na tarde deste sábado (11), em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O resultado, entretanto, engana, pois os times protagonizaram um jogão na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, com direito a cinco bolas na trave – duas para a Raposa e três para a Macaca. Mas no fim o gol solitário de Bruno José foi o que garantiu os três pontos para o mandante.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Ponte Preta

1° tempo: Equipes se movimentam sob o sol forte

Os donos da casa iniciaram o embate mais ofensivo. Assim, chegou com perigo com Claudinho duas vezes, tendo um chute acertado a trave. Em seguida, Ivan fez boa defesa em ataque de Thiago e Eduardo Brock arriscou em cobrança de falta. Sob o sol forte as equipes pararam para hidratação e foi então que o jogo virou. A Ponte que esperava a bola para jogar no contra-ataque cresceu na partida. Com isso, a defesa celeste teve trabalho com o ataque paulista principalmente com Moisés, mas Fábio trabalhou bem e os clubes foram para o intervalo sem alterar o placar.

2° tempo: Bruno José sai do banco para marcar

No complemento, quem assustou primeiro foi a Macaca com Marcos Júnior, que acertou a trave, em chute de fora da área. Os paulistas também reclamaram de um pênalti em Moisés. O árbitro porém não revisou o lance na cabine do VAR. Buscando uma nova estratégia Luxemburgo propos três mudanças no plantel, e deu certo. Depois de Marco Antônio brigar pela bola na área, ela sobrou para Bruno José acertar belo chute e assim colocar a Raposa na frente. 1 x 0.

A Ponte seguiu o mesmo plano e mudou a equipe para correr atrás do empate. Com isso, acertou outra bola na trave, em cobrança de falta feita por Ednei. Nos minutos finais um lance de perigo para cada clube. O Cruzeiro quase ampliou o placar com Marco Antônio mandando a bola no travessão. Camilo respondeu a altura acertando o travessão de Fábio, que com a ponta dos dedos salvou os três pontos da Raposa.

CRUZEIRO X PONTE PRETA – E AGORA?

Com a vitória, a sequência invicta do Cruzeiro aumentou para dez jogos. Além disso, o clube mineiro, agora 29 pontos, assumiu a 13ª colocação. Por outro lado, a Ponte Preta segue sem vencer como visitante e estaciona nos 25 pontos, próxima a zona de rebaixamento.

Pela 24ª rodada a Raposa joga novamente em casa, contra o Operário, na próxima quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Já a Ponte recebe o rival Guarani para o dérbi campineiro no Moisés Lucarelli, sexta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).

FOTO DESTAQUE:Divulgação/Bruno Hadadd/Cruzeiro

Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Deixe um comentário