Motivado pelo torcedor nas arquibancadas, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1 x 0, na tarde deste sábado (11), em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O resultado, entretanto, engana, pois os times protagonizaram um jogão na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, com direito a cinco bolas na trave – duas para a Raposa e três para a Macaca. Mas no fim o gol solitário de Bruno José foi o que garantiu os três pontos para o mandante.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Ponte Preta
1° tempo: Equipes se movimentam sob o sol forte
Os donos da casa iniciaram o embate mais ofensivo. Assim, chegou com perigo com Claudinho duas vezes, tendo um chute acertado a trave. Em seguida, Ivan fez boa defesa em ataque de Thiago e Eduardo Brock arriscou em cobrança de falta. Sob o sol forte as equipes pararam para hidratação e foi então que o jogo virou. A Ponte que esperava a bola para jogar no contra-ataque cresceu na partida. Com isso, a defesa celeste teve trabalho com o ataque paulista principalmente com Moisés, mas Fábio trabalhou bem e os clubes foram para o intervalo sem alterar o placar.
2° tempo: Bruno José sai do banco para marcar
No complemento, quem assustou primeiro foi a Macaca com Marcos Júnior, que acertou a trave, em chute de fora da área. Os paulistas também reclamaram de um pênalti em Moisés. O árbitro porém não revisou o lance na cabine do VAR. Buscando uma nova estratégia Luxemburgo propos três mudanças no plantel, e deu certo. Depois de Marco Antônio brigar pela bola na área, ela sobrou para Bruno José acertar belo chute e assim colocar a Raposa na frente. 1 x 0.
A Ponte seguiu o mesmo plano e mudou a equipe para correr atrás do empate. Com isso, acertou outra bola na trave, em cobrança de falta feita por Ednei. Nos minutos finais um lance de perigo para cada clube. O Cruzeiro quase ampliou o placar com Marco Antônio mandando a bola no travessão. Camilo respondeu a altura acertando o travessão de Fábio, que com a ponta dos dedos salvou os três pontos da Raposa.
https://twitter.com/cruzeiro/status/1436747200927784961?s=21
CRUZEIRO X PONTE PRETA – E AGORA?
Com a vitória, a sequência invicta do Cruzeiro aumentou para dez jogos. Além disso, o clube mineiro, agora 29 pontos, assumiu a 13ª colocação. Por outro lado, a Ponte Preta segue sem vencer como visitante e estaciona nos 25 pontos, próxima a zona de rebaixamento.
Pela 24ª rodada a Raposa joga novamente em casa, contra o Operário, na próxima quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Já a Ponte recebe o rival Guarani para o dérbi campineiro no Moisés Lucarelli, sexta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).
FOTO DESTAQUE:Divulgação/Bruno Hadadd/Cruzeiro


