Cruzeiro x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaque e reação

O Cruzeiro segue 100% em casa no Brasileirão Série B. Neste domingo (16), a Raposa venceu a Ponte Preta por 2 x 0, no Mineirão, pela 13ª rodada do torneio. Os gols foram marcados por Edu, ainda no 1º tempo, e Bidu, no complemento. Assim, o time mineiro ampliou a vantagem na ponta da tabela.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Ponte Preta

1º tempo: Edu coloca o Cruzeiro em vantagem

O visitante começou com a marcação alta e dificultou a saída do dono da casa. Nervoso em campo e errando muitos passes, o Cruzeiro só assustou quando o relógio marcava 18 minutos. Só então equilibrou o embate. No lance de maior perigo da Ponte Preta, Igor Formiga finalizou da entrada da área e Rafael Cabral tirou com os pés para o escanteio. Já a Raposa chegava principalmente com o atacante Edu. Artilheiro do clube na temporada, o camisa 99 tentou até achar o gol dele no jogo, aos 43′. O jogador apareceu nas costas de Fabrício e finalizou cruzado. O auxiliar marcou impedimento no lance, mas o VAR confirmou o gol.

2º tempo: Bidu também deixa o dele

O Cruzeiro ampliou logo no primeiro minuto. Rafa Silva deu início ao lance, caiu na área, mas conseguiu ficar com a sobra. A bola passou por toda da Ponte, e Matheus Bidu apareceu na segunda trave para complementar. Apesar da desvantagem no placar, a Macaca seguiu buscando o ataque. Assim, as equipes foram alternando as chances. Porém, a Raposa quem ficou mais perto de ampliar. Aos 45′, o goleiro Caíque França acabou expulso após usar as mão para pegar a bola fora da grande área, na tentativa de evitar o terceiro gol mineiro.

Cruzeiro x Ponte Preta – E agora?

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos na liderança da Série B. Abriu assim seis pontos de vantagem para o Bahia, atual 2º colocado. Por outro lado, a Ponte Preta, que sofreu a segunda derrota consecutiva, caiu duas posições na tabela. Com isso, o time paulista aparece agora na 18ª colocação, com 12 pontos.

Na sequência, a Raposa terá uma folga até voltar a campo. Isto porque, o confronto diante do Ituano, pela 14ª rodada, foi adiado. A saber, o time volta a jogar apenas na terça-feira (28), quando recebe o Sport no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília), pela 15ª rodada. Já a Macaca recebe o Sampaio Corrêa na quinta-feira (23), no Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Staff Images

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Deixe um comentário