Cruzeiro x Londrina como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Cruzeiro voltou a vencer na Série B ao derrotar o Londrina, na noite desta terça-feira (26), no Mineirão, com gol de Luvannor aos 20 do 2º tempo, aproveitando falha do goleiro Matheus Nogueira. Foi o segundo triunfo do time mineiro em quatro jogos enquanto o Tubarão completou o terceiro jogo sem vencer. Assim, o resultado faz a Raposa figurar no G4 pela primeira vez em três anos.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Londrina

1º tempo: domínio completo do dono da casa

O Cruzeiro fez valer o fator casa e teve domínio completo da primeira etapa. Só para exemplificar, até metade do tempo o Londrina não deu trabalho nenhum para a defesa celeste. A equipe acumulou chances e poderia ter construído uma vantagem ainda na primeira etapa. Mas esbarrou na dificuldade de acertar o último passe e as finalizações. Por outro lado, o Londrina resolveu esperar para tentar um contragolpe. Encontrou, no entanto, muita dificuldade para aplicar a estratégia, já que a Raposa adotou uma marcação sob pressão, roubando a bola sempre o plantel tentava chegar ao ataque.

2º tempo: Luvannor marca pela primeira vez com a camisa celeste

O Cruzeiro voltou disposto a garantir os três pontos. Assim, conseguiu duas boas investidas antes mesmo dos 10 minutos. Primeiro, Zé Ivaldo tentou de cabeça. Em seguida, Daniel Jr. soltou uma bomba no travessão, que chegou a balançar por alguns segundo pela pancada. Aos 12′, Douglas Coutinho chegou a marcar para o Londrina, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. O momento decisivo do embate aconteceu aconteceu aos 20 minutos, quando o goleiro Matheus Nogueira do Londrina, resolveu sair jogando com os pés, mas acabou escorregando e perdendo a bola para Edu. Invés de empurrar para o fundo das redes, o atacante preferiu rolar para Luvannor que estava mais bem posicionado para marcar. O camisa 99 marcou seu primeiro gol com a camisa estrelada. A partir de então, a Raposa seguiu mais perto de ampliar enquanto o Londrina não esboçou reação para tentar buscar o resultado.

Cruzeiro x Londrina – E agora?

O Cruzeiro chega aos sete pontos e entra no G4 da Série B pela primeira vez desde o rebaixamento em 2019, mas corre risco de perder posições ao término da rodada. Já o Londrina, que completou o terceiro jogo sem vitória, permanece com os mesmos quatro pontos na 11ª colocação.

Na sequência, a Raposa viaja até Chapecó onde enfrenta a Chapecoense no sábado (30), às 19h (horário de Brasília). Na sexta-feira (29), o Tubarão recebe o Vila Nova, no Estádio do Café, também às 19h.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro/Staff Images

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.