Em jogo movimentado, Cruzeiro e Guarani empataram em 3 x 3 nesta quarta-feira (30), em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série B 2021. O estreante Léo Santos marcou duas vezes e ajudou a Raposa a levar a vantagem para o intervalo. No entanto, no complemento Régis, que inclusive já vestiu a camisa celeste, deixou tudo igual no Mineirão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Guarani
1º tempo: reviravoltas e a vantagem do Cruzeiro
As equipes fizeram um grande 1° tempo, com direito a várias reviravoltas no placar. Assim, o visitante abriu o placar logo aos 5’ com Bruno Savio, de cabeça. Demorou cerca de 20 minutos para o Cruzeiro reagir. Também na bola aérea, Léo Santos subiu alto, mas quem marcou contra foi o zagueiro Thales. Em seguida, o estreante cruzeirense subiu bem para, ai sim, marcar o dele e virar o placar para a Raposa. 2 x 1. O Bugre ainda conseguiu igualar o marcado novamente com Bruno Sávio. Mas, o mandante é quem levou a vantagem na primeira etapa em outra bola aérea. Matheus Barbosa subiu na pequena área e marcou o terceiro da Celeste: 3 x 2.
2º tempo: Guarani corre atrás do prejuízo
Embora as equipes tenham diminuído um pouco o ritmo no complemento, ambos tiveram chances de aumentar a contagem no placar. Mas, a lei do ex fez a diferença. Num lance de ataque do Bugre, Matheus Davó tocou de calcanhar para Régis, ex-cruzeiro, que invadiu a área, tirou o defensor e tocou por cima na saída de Fábio. Tudo igual. Depois do gol, cada equipes desperdiçou uma chance clara. Tiago ficou cara a cara com o goleiro e Gabriel Mesquita fechou o ângulo. Antes do fim, Allanzinho teve a chance para o Bugre, mas parou em Fábio.
https://twitter.com/cruzeiro/status/1410386236989231111?s=21
CRUZEIRO X GUARANI – E AGORA?
O empate mantém o Cruzeiro próximo a zona de rebaixamento. Assim, com oito pontos o time mineiro fecha a rodada na 14ª colocação. O Guarani soma 10 pontos e ocupa o 11° lugar.
Agora, as equipes seguem para o compromisso da 9ª no próximo final de semana. No sábado (03), a Raposa visita o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, às 19h (horário de Brasília). No domingo (4), é a vez do Bugre entrar em campo contra o Brusque, às 11h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.
FOTO DESTAQUE:DIVULGAÇÃO/Guarani


