Bruno Haddad/Cruzeiro

Em jogo de gols e reviravoltas, o CRB venceu o Cruzeiro por 4 x 3  no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileirão Série B, neste domingo (6). Marthã abriu o placar para o Galo. Em seguida, Torres, Hyuri e Jean Patrick fecharam a vitória.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x CRB

1º tempo: CRB leva vantagem para o intervalo

O Galo abriu o placar logo aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio no segundo poste, Marthã subiu livre para marcar de cabeça. Contudo, a resposta do Cruzeiro foi rápida. Cáceres caprichou no cruzamento pela direita e Airton apareceu no meio da defesa para mandar para as redes de cabeça. Apesar do susto no início, a Raposa conseguiu ajustar o time e tomou as iniciativas da partida, principalmente, pelo lado esquerdo, onde o CRB encontrou dificuldades para marcar.

Assim, o mandante chegou com perigo com Bissoli e Rafael Sóbis, mas Diogo Silva fechou a meta do time alagoano. No entanto, a Celeste levou uma ducha de água fria em seu melhor momento do jogo. Aos 31′, Diego Torres cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Lucas França da jogada. 2 x 1 e o CRB na frente outra vez.

2º tempo: Galo mostra poder de reação e garante os três pontos

O Cruzeiro retornou para o complemento com o objetivo de buscar o empate. Entretanto, foi o mandante quem marcou primeiro com Hyuri, aos 6′, após falha de Ramon. A Raposa, então, se jogou ao ataque e igualou o placar com jogadas de bola parada, duas vezes cobrada por Rômulo. Primeiro, Ramon cabeceou firme. Logo após, Matheus Barbosa mandou no cantinho.

Nesse meio tempo, os jogadores do Cruzeiro reclamaram bastante com a arbitragem. Isto porque, em uma chegada ao ataque a bola desviou em Gum na pequena aérea e foi em sentido ao gol. De carrinho,  Frazan cortou em cima da linha. Nesse momento o CRB vencia por 3 x 2. A Raposa queria a marcação do gol, mas o árbitro não deu.

Por fim, o jogo caminhava para o empate, quando Jean Patrick resolveu arriscar de fora da aérea. O meio-campista acertou um lindo chute na gaveta, aos 42′ do complemento. 4 x 3 e os três pontos na conta do Galo.

CRUZEIRO X CRB – E AGORA?

O CRB consegue a primeira vitória no campeonato. Com isso, ocupa a 5ª colocação com quatro pontos, mas pode perder posições em caso de um triunfo do Náutico. Por outro lado, o Cruzeiro ainda não somou pontos e por isso é o lanterna.

Agora, as equipes dão uma pausa na Série B para cumprir compromissos pela Copa do Brasil. Assim, na próxima quarta-feira (9) os times entram em campo pelo jogo da volta da 3ª fase da competição. Às 19h (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, e às 21h30 (horário de Brasília) a Raposa visita o Juazeirense.

FOTO DESTAQUE: Divulgação/ Bruno Haddad/Cruzeiro

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Deixe uma resposta