Cruzeiro x Brusque como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (9), o Cruzeiro recebeu o Brusque, pela 35ª rodada da Série B. A saber, a partida significava alívio da equipe vencedora e aflição por mais uma rodada para o perdedor. Dessa forma, a Raposa bateu o Quadricolor e está livre de rebaixamento para a Série C. No entanto, os visitantes ficam mais próximos do descenso à 3ª divisão nacional.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Brusque

1º tempo: pressão cruzeirense e ineficiência quadricolor

O Cruzeiro começou a partida pressionando, mas pecava no último passe. Sendo assim, a primeira chance criada foi do Brusque, quando Garcez recebeu um cruzamento na pequena área, mas cabeceou por cima do gol. Porém, a Raposa aproveitou sua oportunidade, quando Vitor Leque empurrou para o gol após o rebote do goleiro.

Quadricolor foi em busca do empate, chegando com perigo em algumas oportunidades. Dessa forma, John Cley dentro da área chutou em cima do goleiro. Posteriormente, Edu arriscou de longe e Fábio fez boa defesa. Enfim, Garcez recebeu mais um cruzamento e cabeceou por cima mais uma vez. Para responder, aos 43′ Vitor Leque recebeu na frente do guarda-redes do Brusque, mas chutou para fora.

2º tempo: golaço frustra tentativa de reação

Na etapa final, o Brusque iniciou pressionando e tentando uma reação. Assim, aos 2′ Fillipe Soutto chutou de muito longe e levou perigo. No entanto, dois minutos mais tarde, levou um banho de água fria após um golaço do meio da rua de Giovanni.

Posteriormente, o Quadricolor não conseguiu criar muitas grandes. Entretanto, quando chegou com perigo, parou em Fábio, que fez grande atuação para sacramentar a vitória cruzeirense. Sendo assim, aos 23′ Ianson cabeceou para boa defesa do goleiro. Por fim, Foguinho fez uma ótima jogada nos acréscimos e finalizou forte para mais uma defesa do guarda-redes.

Cruzeiro x Brusque – o que acontece agora?

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e não corre mais riscos de ser rebaixado à Série C. Por outro lado, o Brusque se complicou e pode terminar a rodada dentro do Z-4. A saber, o Quadricolor tem 38 pontos, a mesma quantidade que Londrina, que ocupa a 17ª posição.

Na sequência, o Cabuloso visita o Vitória, no domingo, às 19h (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Série B. Em contrapartida, o Bruscão recebe o CRB, na segunda-feira (15), às 16h (horário de Brasília), pela mesma rodada da Segundona.

Foto Destaque: Divulgação/Cruzeiro

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.