Na noite desta terça-feira (9), o Cruzeiro recebeu o Brusque, pela 35ª rodada da Série B. A saber, a partida significava alívio da equipe vencedora e aflição por mais uma rodada para o perdedor. Dessa forma, a Raposa bateu o Quadricolor e está livre de rebaixamento para a Série C. No entanto, os visitantes ficam mais próximos do descenso à 3ª divisão nacional.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Brusque
1º tempo: pressão cruzeirense e ineficiência quadricolor
O Cruzeiro começou a partida pressionando, mas pecava no último passe. Sendo assim, a primeira chance criada foi do Brusque, quando Garcez recebeu um cruzamento na pequena área, mas cabeceou por cima do gol. Porém, a Raposa aproveitou sua oportunidade, quando Vitor Leque empurrou para o gol após o rebote do goleiro.
O Quadricolor foi em busca do empate, chegando com perigo em algumas oportunidades. Dessa forma, John Cley dentro da área chutou em cima do goleiro. Posteriormente, Edu arriscou de longe e Fábio fez boa defesa. Enfim, Garcez recebeu mais um cruzamento e cabeceou por cima mais uma vez. Para responder, aos 43′ Vitor Leque recebeu na frente do guarda-redes do Brusque, mas chutou para fora.
2º tempo: golaço frustra tentativa de reação
Na etapa final, o Brusque iniciou pressionando e tentando uma reação. Assim, aos 2′ Fillipe Soutto chutou de muito longe e levou perigo. No entanto, dois minutos mais tarde, levou um banho de água fria após um golaço do meio da rua de Giovanni.
Posteriormente, o Quadricolor não conseguiu criar muitas grandes. Entretanto, quando chegou com perigo, parou em Fábio, que fez grande atuação para sacramentar a vitória cruzeirense. Sendo assim, aos 23′ Ianson cabeceou para boa defesa do goleiro. Por fim, Foguinho fez uma ótima jogada nos acréscimos e finalizou forte para mais uma defesa do guarda-redes.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1458260101857517569
Cruzeiro x Brusque – o que acontece agora?
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e não corre mais riscos de ser rebaixado à Série C. Por outro lado, o Brusque se complicou e pode terminar a rodada dentro do Z-4. A saber, o Quadricolor tem 38 pontos, a mesma quantidade que Londrina, que ocupa a 17ª posição.
Na sequência, o Cabuloso visita o Vitória, no domingo, às 19h (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Série B. Em contrapartida, o Bruscão recebe o CRB, na segunda-feira (15), às 16h (horário de Brasília), pela mesma rodada da Segundona.
Foto Destaque: Divulgação/Cruzeiro