Antes de mais nada, o Cruzeiro venceu o Brasil de Pelotas, por 2 x 0, neste último domingo (3), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Dessa forma, em um jogo dominado pela equipe mineira, o lanterna do campeonato não conseguiu segurar a pressão e se viu mais uma vez derrotado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO X BRASIL DE PELOTAS

1º TEMPO: CRUZEIRO DOMINA E MARCA DUAS VEZES

Dessa forma, em um domínio completo da equipe do Cruzeiro no primeiro tempo, a defesa do Brasil de Pelotas acabou cedendo a pressão. Sendo assim, foram quase quarenta minutos até o time da casa conseguir abrir o placar, quando Vitor Leque driblou a zaga e finalizou forte no canto. A partir disso, a defesa gaúcha não demorou até se ver novamente vazada, quando Thiago falhou o chute e acabou por tirar o zagueiro da jogada. Acabando por ficar com a bola sozinho de frente para o goleiro e marcou fácil o segundo gol da partida.

2º TEMPO: CRUZEIRO TENTA E NÃO CONSEGUE AUMENTAR O PLACAR

Sendo assim, o Cruzeiro começou a segunda etapa pressionando e Lucas Ventura chutou forte de fora da área e parando em ótima defesa de Marcelo. Depois disso, pouco foi criado na partida até uma grande jogada pela lateral, que resultou em uma cabeçada de frente para o goleiro de Cáceres, mas que acabou defendida por Marcelo.

CRUZEIRO X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Sobretudo, a vitória do Cruzeiro garantiu a torcida sonhar com uma arrancada até o acesso a Série A. Porém, ainda se encontra 13 pontos atrás do Goiás, que é quarto colocado nesse momento. Por outro lado, o Brasil de Pelotas está cada vez mais afundado em sua sequência de derrotas e a caminho da Série C. Dessa forma, em sua próxima partida a Raposa enfrenta o Coritiba fora de casa. Enquanto isso, o Xavante enfrentará o Operário em casa.

Foto destaque: Divulgação/Bruno Haddad/CEC

Felipe Boettge
Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.