Cruzeiro x Botafogo como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Cruzeiro x Botafogo se enfrentaram na última terça-feira (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Assim, o duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Em suma, foi um jogo bastante movimentado. Contudo, a Raposa obteve as melhores chances da partida, que acabou não saindo do placar inicial e terminou em 0 x 0.

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Botafogo

1º tempo: Cruzeiro domina, porém não abre o placar

Em suma, logo no início da partida, o Cruzeiro partiu para cima do Botafogo. Assim, com dois minutos de jogo, Vitor Leque invadiu a área do Glorioso pela direita e tocou atrás para Thiago, que apareceu com liberdade. O atacante chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando pela primeira vez o goleiro Diego Loureiro. E foram repetidas chances da Raposa abrir o placar durante a primeira etapa.

Já pelo lado do Alvinegro, nada funcionava, já que, quando tentava sair para o jogo, era interceptado pela forte marcação sob pressão do Cruzeiro. Além disso, o clube carioca também encontrou fortes problemas na marcação, fazendo com que seu adversário entrasse facilmente na área. Por fim, os mineiros conseguiram, ao todo, 11 finalizações no gol. Já o Botafogo, nenhuma sequer. E pode se dizer que a única coisa que estava em dia no Glorioso era a sorte, já que a primeira etapa terminou como começou: 0 x 0.

2º tempo: o jogo melhora

Depois de um 1º tempo em que nada funcionou, o técnico do Botafogo, Enderson Moreira, corrigiu vários erros no intervalo e ainda colocou o ponta Diego Gonçalves para o jogo. Isso fez com que a equipe carioca voltasse com outra postura para a etapa final. Assim, logo no início, Chay (que passou a buscar jogo) cobrou escanteio para Rafael Navarro cabecear, e o goleiro Fábio fazer grande defesa. Assim seguiu o Glorioso, em busca da vitória.

Entretanto, o clube mineiro não se abalou com a entrada do Botafogo no duelo e continuou a buscar o jogo o tempo todo, tal qual na primeira etapa. Após boas jogadas de ambos os lados, o Cruzeiro perdeu aquela que foi a melhor chance para abrir o placar. Rômulo conseguiu um ótimo passe para Adriano, que estava dentro da área sem marcação. Assim, o volante cruzou em direção à pequena área, e Joel Carli mandou contra o próprio gol. Diego Loureiro conseguiu a defesa à queima roupa e, no rebote, Eduardo Brock finalizou para fora mesmo com o goleiro botafoguense caído. Depois, a Raposa até esboçou uma pressão final, o que acabou não dando certo.

Cruzeiro x Botafogo – E agora?

Com este empate, o Cruzeiro se complicou ainda mais e apenas uma grande arrancada faria com que o clube de Minas Gerais conseguisse o acesso para a Série A de 2022. A Raposa tem, no momento, 39 pontos e está na 11ª posição. Em suma, o clube precisa de oito vitórias nos últimos oito jogos da Série B. Esta reação deve começar diante do Avaí, na sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Botafogo, apesar de não ter vencido, encaminha bem o seu acesso à Série A, já que tem 52 pontos e ocupa a vice-liderança. Entretanto, em caso de vitória, poderia ter assumido até a liderança da competição. Em suma, o Glorioso terá outra chance de assumir a ponta da tabela diante do Brusque, na próxima quarta-feira (20), a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Bruno Haddad/Cruzeiro

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.

Deixe um comentário