Cruzeiro volta atenção para Série B e começa organizar equipe para a temporada de 2021

- Passadas as comemorações do centenário, clube agora pensa na reta final da Série B e o próximo confronto contra o Sampaio Corrêa
Cruzeiro

Depois de comemorar o seu centenário, no último sábado (2), o Cruzeiro agora volta a atenção para o Brasileirão Série B. Isto porque, seu próximo duelo na competição é na próxima sexta-feira (8), diante do Sampaio Corrêa, fora de casa. Assim, na reta final do torneio e com a possibilidade de acesso quase remota o departamento de futebol do clube já se organiza para montar o plantel da próxima temporada.

Atualmente, com 41 pontos e ocupando a 12ª colocação a Celeste pode encerrar a 32ª rodada em 13º lugar. Desse modo, segundo do Departamento de Matemática da UFMG a probabilidade de acesso do time mineiro é de 0,3%.

QUEM SAI

A princípio a primeira confirmação de saída foi a do jogador Régis. O camisa 10 chegou em abril na Toca da Raposa  e depois de momentos de oscilação passou a ser reserva no esquema de Felipão. Assim, sem ter o empréstimo renovado em Belo Horizonte o meia ficou disponível no mercado porque seu vínculo com o Bahia, quem havia emprestado no início de 2020, encerrou em 31 de dezembro.

 Em breve, a Raposa também pode se despedir de Arthur Caíke. Emprestado pela Al Shabab, time dos Emirados Árabes, o atleta tem contrato até 31 de janeiro. Segundo o site GE, o Al Shabab deseja um valor próximo de 1,2 milhão de dólares (aproximadamente R$6,2 milhões) para negociar o atacante, valor hoje fora da realidade da realidade cruzeirense. Contudo, apesar da inviabilização da negociação o camisa 7 faz parte dos planos do comandante azul. Ele inclusive esteve em campo no empate do Cruzeiro contra o Cuiabá, na última rodada. A saber, desde que chegou, em agosto de 2020, Caíke marcou quatro gols com a camisa estrelada.

No fim de dezembro, o time cinco estrelas reativou o contrato do jogador Orejuela, que estava no Grêmio. Entretanto, por não ter condições de arcar com o altos salários, já que a intenção da diretoria é reduzir os gastos em 2021, o clube espera confirmar a venda do do lateral-direito. Apesar do negócio entre os clubes terem travado, devido a discordância de valores, não está descartada uma retomada nas negociações.

QUEM FICA

Em contrapartida, o goleiro Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube e ídolo da torcida, acertou a renovação de seu contrato até dezembro de 2021 e defenderá a meta cruzeirense no ano do centenário. Aos 40 anos, o arqueiro possui 916 jogos disputados com a camisa 1. Titular absoluto do Cabuloso desde 2005 em sua trajetória participou de grandes conquistas e possui 13 títulos conquistado. São dois Campeonatos Brasileiro, três Copas do Brasil, sete Campeonatos Mineiro e o Torneio Verão.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1341817884784390147?s=20

FOTO DESTAQUE: Daniel Hott/Cruzeiro

Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados

Topo