Cruzeiro vence Sampaio Corrêa e fica perto de se garantir para próxima temporada

- Em duelo morno no Maranhão, Cabuloso marca cedo e vê Fábio garantir a vitória
Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Pela 33ª rodada da Série B, o Cruzeiro derrotou o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (8), por 1 x 0, no Castelão. Desse modo, a Raposa passou a somar 44 pontos e praticamente se garantiu para a próxima temporada. O Bolívia Querida, por outro lado, sentiu o amargar de sua quinta derrota consecutiva na competição. O gol da partida foi marcado por William Pottker, que posteriormente foi expulso.

1º TEMPO

Sem perder tempo, o Cruzeiro abriu o placar no início do jogo, em jogada bem trabalhada do ataque celeste. Logo aos 3’, Airton recebeu belo passe de Giovanni e cruzou na medida para Pottker finalizar com perfeição. A pressão mineira, no entanto, durou pouco e esfriou após o gol. Até o final da primeira etapa, as melhores chances foram dos mandantes, com Roney, Robson e Caio Dantas. Como resultado, tanto Fábio, quanto a zaga tiveram que salvar a pele da Raposa.

2º TEMPO

Na mesma velocidade que fez o gol no primeiro tempo, Pottker foi expulso no segundo. Aos 4’, o atacante levou o primeiro amarelo por chutar a bola com o jogo parado. No minuto seguinte, ele recebeu a punição máxima por reclamação. Posteriormente, já no banco, Giovanni também foi advertido com cartão vermelho pelo mesmo motivo do atacante.

O jogo ficou morno a partir de então. A equipe de Felipão recuou e controlou o resultado em sua zona de defesa. As duas melhores chances dos maranhenses saíram dos pés de Marcinho, Caio Dantas e Jackson, mas Fábio estava atento e fez belas defesas.

SAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO – E AGORA?

Com o triunfo, o Cabuloso fica bem perto de garantir vaga na Série B 2021. Isso porque a equipe está em 11º lugar e já soma 44 pontos na competição. O próximo duelo, no entanto, não será fácil, devido aos desfalques: Pottker e Giovanni, expulsos durante a partida. O Cruzeiro recebe o Oeste, na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

O Sampaio, por outro lado, sofreu a quinta derrota consecutiva, caiu para a 9ª colocação e permaneceu com 45 pontos. Desse modo, o sonho de acesso ao G4 praticamente faleceu. O próximo desafio do Tricolor será contra o Botafogo-SP, na terça-feira (12), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

MELHORES MOMENTOS – SAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO

Foto Destaque: Divulgação/Cruzeiro

Isabella Cunha
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo