Cruzeiro x Paraná

Cruzeiro derrotou o Paraná na noite desta sexta-feira (30), por 2 x 0. A partida ocorreu no estádio Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B, em noite chuvosa na capital mineira. Os mandantes abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, com gol Marcelo Moreno e ampliaram aos 38′, com gol de Airton.

Dessa forma, a Raposa saiu temporariamente da zona da degola e espera jogos de rivais para se situar na tabela. Por outro lado, com esse resultado, o Tricolor da Vila fechou o 1º turno fora da zona de classificação à Série A.

1º TEMPO

A primeira etapa só deu Cruzeiro. Isso porque, logo no primeiro minuto de jogo os mandantes já abriram o placar. Em seu primeiro ataque, a equipe celeste sofreu falta. Na cobrança, Régis cruzou no grande área e Marcelo Moreno cabeceou para o fundo das redes.

Aos 7′, Jadsom chutou no canto, mas o goleiro Marcos conseguiu defender. Logo depois, Marcelo Moreno recebeu na pequena área, bateu forte, mas Marcos faz grande defesa. Em reposição de bola, aos 38′, o goleiro Fábio lançou para Patrick Brey. O lateral avançou pela direita, deu lindo passe para Airton, que tirou do goleiro e chutou para o fundo do gol.

Em seguida, novamente Airton finalizou com perigo, mas a bola saiu pelo lado esquerdo. Final do primeiro tempo Cruzeiro 2 x 0 Paraná.

2º TEMPO

O segundo tempo foi bem pacato. As finalizações do Paraná não foram ofensivas e nem grandes riscos ao gol de Fábio. O único lance de perigo, foi um chute de fora da área de Claudinho, aos 37′, para equipe celeste. O meia lançou uma bomba, mas Marcos novamente fez boa defesa. Final de jogo Cruzeiro 2 x 0 Paraná.

CRUZEIRO X PARANÁ – E AGORA?

Com esse resultado, os mandantes saem provisoriamente do Z4, sobem para o 16º lugar e secam o Náutico, Figueirense e Botafogo-SP – rivais diretos – que jogam no sábado (31). Sendo assim, o Cruzeiro segue invicto sob o comando de Felipão, que soma duas vitórias e um empate com a equipe celeste.

Entretanto, os visitantes não ficaram nada satisfeitos com o resultado. O Tricolor da Vila luta por uma vaga no G4, mas com a derrota, continua na 5ª posição.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X PARANÁ

Foto destaque: Reprodução / Bruno Haddad / Twitter / Cruzeiro

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados