Cruzeiro vence o Vitória no Barradão com direito a lei do ex

Cruzeiro e Vitória se enfrentaram na noite desta sexta-feira (11), no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão Série B. Sendo assim, fora de casa, a Raposa derrotou o Leão por 1 x 0, com gol do ex-Vitória, Rámon. Com isso, o Cabuloso se manteve na 11ª colocação, mas se aproximou do G4. Por outro lado, o time baiano continuou em 14º lugar, mas aguarda jogos restantes para definir sua colocação na rodada. A partida foi palco da estreia de Mazola Júnior, novo técnico do rubro-negro. 

1º TEMPO

A primeira etapa foi bem pacata e com poucas chances reais de gol. Do lado Rubro-Negro, a melhor oportunidade foi aos 13′, em bola parada de Vico. De longe da grande área, o atacante chutou forte no canto esquerdo superior, mas Fábio pulou e fez grande defesa. Aos 43′, o goleiro Ronaldo sentiu e teve que ser substituído por Yuri, goleiro do Sub-20, relacionado no lugar dos reservas, que estão com COVID-19.

Um minuto depois da substituição, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar, em seu melhor lance. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ramón marcou de cabeça pela equipe mineira. O Rubro-negro ainda tentou empatar nos acréscimos, com chute cruzado de Léo Ceará. No entanto, o goleiro celeste novamente fez bela defesa e conseguiu salvar.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1337567160034537472

2º TEMPO

Diferente dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa foi mais movimentada e com mais oportunidades para a Raposa. Logo no início Arthur Caíke finalizou com perigo, mas Yuri espalmou. Em seguida, Rafael Sóbis chutou cruzado e a bola bateu na trave adversária. Jadson e Sóbis ainda tentaram novamente aos 11′ e 16′, respectivamente.

Além da baixa produtividade, os mandantes ainda foram desfalcados com a expulsão de Lucas Cândido, após segundo amarelo, em falta sob Giovanni. Os visitantes aproveitaram a vantagem e continuaram no ataque. Welinton quase ampliou para o clube celeste nos acréscimos, mas frente a frente com o goleiro, bateu sem ângulo e errou a finalização.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1337586915093204993

VITÓRIA X CRUZEIRO – E AGORA?

O Cruzeiro após o triunfo se distanciou da zona da degola e se aproximou do G4. Deste modo, a Raposa soma 38 pontos, enquanto o CSA – 4º colocado – soma 44. Por outro lado, o Vitória está a cinco pontos do Z4 e aguarda demais resultados da rodada para definir sua real posição.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=1ffeZij4vi0

Foto destaque: Reprodução/Haddad bruno/Cruzeiro

Isabella Cunha

Isabella Cunha

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.