O Cruzeiro aposta suas últimas fichas na tentativa de retornar a Série A do Brasileirão em 2021 na partida decisiva diante do Cuiabá, nesta terça-feira (29), em Belo Horizonte. Assim, com 1,5% de chance de subir, a equipe comandada por Felipão precisa somar os três pontos para impedir o adversário de aumentar a diferença na tabela. Desse modo, poderá continuar sonhando com o G4.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1343753609620688896?s=20
BRIGA NA TABELA – CRUZEIRO X MATÉMATICA
Com 40 pontos e na 12ª colocação, a Raposa precisa fazer contas para ainda continuar buscando seu objetivo. Isto porque, em caso de vitória o time mineiro chegaria aos 43 pontos e diminuiria a diferença do Juventude, atual 4º colocado, para seis pontos. Além disso, para conseguir a vaga o plantel precisa de uma campanha perfeita, ou seja, somar os 21 pontos restantes e chegar a 61 pontos. Desse modo, terá 95,8% na briga direta por uma vaga na elite do futebol. A saber, um triunfo hoje no Independência pode praticamente eliminar a possibilidade de rebaixamento para a Série C.
Na partida o Técnico Felipão terá o retorno do goleiro Fábio e do atacante Rafael Sóbis, ambos cumpriram suspensão na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. Ademais, Giovanni pode estrear no time titular no meio campo. A Celeste precisa quebrar uma sequência de uma vitória em cinco jogos, empatou com CRB, CSA e Avaí e venceu o Vitória. Já na 31ª rodada foi .
FOTO DESTAQUE: Reprodução: Bruno Haddad/Cruzeiro


