Depois de três anos disputando a segunda divisão nacional, o Cruzeiro está muito próximo de voltar a Série A. Neste último sábado (17), a Raposa venceu o CRB, por 2 x 0, e chegou aos 65 pontos em 30 partidas. Assim, para confirmar o tão sonhado acesso, a equipe de Pezzolano precisa ganhar o Vasco, na próxima quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília).
Índice
Jogadores poupados contra o CRB
Diante do CRB, o técnico Pezzolano optou por poupar alguns jogadores. Desse modo, alguns nomes como o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Jajá e Edu não foram nem ser relacionados para o duelo. Mas a ausência deles deu espaço para outros atletas mostrarem serviço, como o caso de Marquinhos Cipriano, que estreou com a camisa da Raposa.
Cruzeiro no Brasileirão Série B 2022
Na segunda divisão, o Cruzeiro começou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.
Agora, com 30 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas três, empatou oito e venceu 19. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos em 30 duelos.
Prováveis escalação de Cruzeiro e Vasco
Por fim, para o jogo do acesso, Pezzolano deve ir com o que tem de melhor a disposição. Assim, o provável a escalação do Cruzeiro que vai enfrentar o Vasco deve contar com: Rafael; Brok, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Bidu, Willian, Daniel, Machado e Jaja; Edu e Bruno Rodrigues.
Em contrapartida, visando permanecer no G4 e buscar o tão sonhado acesso, Jorginho deve repetir a escalação que goleou o Náutico. Dessa forma, o Cruz-Maltino vai com: Rodrigues; Paulo Victor, Conceição, Junior e Matos; Yuri, Nascimento, Eguinaldo, Nenê; Marlon Gomes e Raniel.
Leia mais:
Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro