Cruzeiro x Guarani

Cruzeiro e Guarani se enfrentaram nesta segunda-feira (9), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. O confronto aconteceu às 20h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Com as duas equipes em ascensão, o que se viu foi um jogo muito aberto e bem disputado. O time visitante chegou a ficar à frente no placar três vezes, com gols de Murilo Rangel (duas vezes) e Pablo, mas viu a Raposa marcar com Manoel, William Pottker e Welinton e deixar tudo igual ao fim do jogo.

1º TEMPO

Primeiramente, a etapa inicial foi eletrizante: o Guarani marcou logo aos 14′, em golaço de Murilo Rangel em chute de fora da área. Em suma, a resposta do Cruzeiro veio seis minutos depois, em cabeçada de Manoel. O jogo seguiu lá e cá, até que Pablo aproveitou o cruzamento de Bidu e colocou o Bugre na frente novamente aos 38′.

Novamente seis minutos depois, Pottker apareceu no rebote de Gabriel Mesquita para mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual ainda no primeiro tempo.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1325965199925514241?s=20

2º TEMPO

Posteriormente, o Guarani começou tentando apertar o Cruzeiro e conseguiu passar à frente novamente com Murilo Rangel, após linda trama pela esquerda aos cinco minutos. Aos 11′, Pottker foi expulso, complicando ainda mais a vida dos donos da casa.

Mas a Raposa não desistiu, e após sofrer alguns sustos, encontrou o empate com Welinton, após cruzamento na medida de Patrick Brey, aos 34′. Depois disso, o jogo ficou truncado, e ninguém mais mexeu no placar.

CRUZEIRO X GUARANI – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, Cruzeiro e Guarani seguem embolados na metade de baixo da tabela. A Raposa aparece no 15º lugar, com 24 pontos em 21 jogos. Enquanto o Bugre ganha uma posição, e aparece em 13º, com 25 pontos. A partida no entanto, abriu a rodada, e com isso, os times possuem um jogo a mais que os adversários.

Enfim, na próxima rodada o Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão: a partida está marcada para sexta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, porém às 19h15 (horário de Brasília), o Guarani recebe o Botafogo-SP no Brinco de Ouro, em Campinas.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X GUARANI

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Futebol News

Rhaíssa Oliveira
Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados