Cruzeiro derrotou a Chapecoense, por 1 x 0, fora de casa, na noite dessa terça-feira (24), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. Desse modo, a equipe mineira continuou na 15ª colocação, mas com o triunfo, abriu oito pontos do Z4. Além disso, a Raposa cessou a sequência invicta do líder, que não perdia há 19 jogos. Com o tropeço, o clube catarinense reduziu a diferença de pontos para o vice-líder, América, que soma 43 pontos. No entanto, a Chape se mantém na liderança, com 47.
Índice
1º TEMPO
Na primeira etapa, os visitantes foram mais presentes e deram trabalho para João Ricardo. Nos 15 primeiros minutos, Airton e Adriano já começaram ameaçando, mas nas duas oportunidades a bola passou raspando pelo lado esquerdo.
Aos 17′, Rafael Sóbis lançou uma bomba de fora da área. No entanto, João Ricardo conseguiu espalmar. O zagueiro Ramón também tentou finalizar, mas novamente o goleiro conseguiu defender. Logo depois, a equipe celeste teve sua melhor chance em uma finalização. Em jogada rápida, o meia recebeu o cruzamento de Airton e chutou forte encima do goleiro do Verdão.
https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1331406310026469377
2º TEMPO
Na segunda etapa, a Chape se mostrou mais ofensiva, mas não conseguiu concluir. A primeira finalização de perigo foi do Verdão, em uma bicicleta de Anselmo Ramón, ex-Cruzeiro. No entanto, Fábio conseguiu defender. Aos 18′ a equipe mineira teve um pênalti marcado, mas o juiz o anulou após consulta com o auxiliar. Entretanto, a Raposa não desanimou e aos 27′ esboçou reação.
Em bola parada, Sóbis lançou um foguete, mas a bola bateu no travessão. Aos 32′, o atacante teve outra chance em cobrança de falta e dessa vez conseguiu marca. Ele chutou rasteiro, a bola passou pela barreira e foi parar no fundo das redes.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1331423276279750660
CHAPECOENSE X CRUZEIRO – E AGORA?
Com o resultado, a Raposa abre oito pontos da zona de rebaixamento e se alivia na competição. Por outro lado, o Verdão continua líder, mas vê o América se aproximar. O Cruzeiro está em 15º lugar, com 28 pontos, enquanto a Chapecoense é líder com 47. O próximo confronto da equipe catarinense será contra o Guarani, no sábado (28), às 21h, fora de casa. Já o Cabuloso recebe o Confiança, sexta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), em Minas Gerais.
MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X CRUZEIRO
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Cruzeiro


