Cruzeiro bate Marília-SP e avança às oitavas de final da Copinha

No confronto de Celestes, válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Cruzeiro derrotou o Marília-SP, no estádio Bento Abreu, por 3 x 0. Superior nos dois tempos, a celeste mineira colocou os paulistas sobre pressão nas saídas de bola, teve amplo domínio do jogo e ficou mais próximo das oitavas de final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior.

1º Tempo

Nos primeiros 25 minutos de partida o Cruzeiro foi superior a todo instante, buscando as jogadas por triangulações, além de acionar – destaque e artilheiro do Cruzeiro agora com 4 gols durante a competição. O Marília-SP tentou sair para o ‘abafa’ já sabendo que não seria fácil, e que a qualidade técnica e física seria superior. Logo aos oito minutos, cruzamento na área pelo lado esquerdo à favor da equipe celeste-mineira abrir o marcador, pegando o deslocamento do goleiro e jogando no contrapé. Nada pôde fazer o goleiro. Raposa 1 x 0.

Após o gol, inúmeras chances por parte do Tigre  foram ocorridas, mas ora paravam no goleiro Jonathan Bráz como nos defensores, formando um paredão. A transição da Raposa era rápida. O time paulista não desistia. Jogo aguerrido, houve muitas faltas, de ambos os lados: mas aos 37’ da etapa primeira, na cobrança de bola parada (a bola sobrou), o goleiro André espalmou para dentro da área; bobeou a defesa, mas apenas sobrou para Jonathan Monteiro empurrar para o fundo das redes – descuido da defensiva do Marília-SP. 

2º Tempo

O roteiro do segundo tempo foi outro. Acuado, o Marília-SP não conseguiu jogar, tentando avançar no erro cruzeirense. Nada aconteceu como esperado. Com mais tempo de bola nos pés, a equipe mineira foi para cima em busca do terceiro gol. Sob pressão, apenas chutões por parte do time paulista.  Assim, o arqueiro André trabalhava mais que Jonathan Bráz. Já aos 37’ da etapa derradeira, numa sobre defensiva, novamente, Leonardo pegou a sobra de um chute de fora da área – a redonda resvalou tirando possibilidade do goleiro e, ao fim da etapa derradeira, a Raposa avançou com 3 x 0 sobre o Tigre.

E agora?

Agora, pela fase oitavas de final, a Raposa enfrentará o Rio Preto-SP. O Jogo será terça-feira (15), no estádio Bento Abreu. O Verdão da vila Universitária passou na 3ª fase ao enfrentar  o São José. O Jacaré passou primeiro pelo São José, com placar apertado por 1 x 0.

Melhores Momentos

Gabriel Francisco
Nascido em 1996, Gabriel é escritor, poeta e cronista esportivo. Recentemente entrou para a Academia de Letras de Belo Horizonte pelo lançamento do seu livro "O Mistério de Suzan Cross". Aspirante a jornalista e radialista esportivo, produziu contos como "Copa da Zebra", entrevistou o jogador Pedro Rosa, em exclusivo, e produziu o conto do futebol feminino com "Clara Rodrigues, a menina dos ovos de ouro".

Artigos Relacionados