Criciúma x Sport como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (23), Criciúma x Sport entraram em campo pela 3ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, no Heriberto Hülse, em duelo equilibrado, o Leão saiu atrás, com gol de Marcelo Hermes, em falha de Mailson, mas conquistou o empate na etapa final com um golaço de Luciano Juba. Como consequência, o Rubro-Negro entrou no G4 da competição e ambas as equipes seguem invictas neste início de campanha.

Assista aos melhores momentos de Criciúma x Sport

Em breve.

1º tempo: Tigre sai na frente

Inicialmente, atuando em seus domínios, o Criciúma tomou a iniciativa com mais posse de bola e volume de jogo no campo ofensivo. Sendo assim, aos 13′, Marcelo Hermes aproveitou o espaço deixado pela defesa leonina para abrir o placar. Isso porque, o lateral-esquerdo arriscou de longe, Mailson falhou, e o Tigre anotou o primeiro gol na partida. Em seguida, o Tricolor se manteve no campo de ataque e pouco era ameaçado. Pois, o Sport se limitava a chutes de fora da área que não levava perigo. Dessa forma, a melhor oportunidade veio em uma cabeçada de Sabino, que o goleiro defendeu.

2º tempo: Leão marca e leva empate na bagagem

No entanto, na volta do intervalo, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu mudanças que deixaram o Sport mais ofensivo. Logo, nos primeiros minutos, o goleiro Gustavo repôs mal a bola, ela sobrou para Luciano Juba que bateu de longe para empatar a partida. Na sequência, o Leão buscou mais o campo de ataque e teve chances para virar o placar. Apesar disso, o placar insistiu na igualdade em 1 x 1.

Criciúma x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, as equipes somam mais um ponto na classificação. Sendo assim, o Sport pula para a vice-liderança, com cinco pontos, dividindo o posto com a Chapecoense. Enquanto que o Criciúma cai para a 7ª posição, com quatro pontos e um jogo a menos. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Ituano, na terça-feira (26), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Tigre visita o Guarani, na quarta-feira (27), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."