Sem dificuldades, o Criciúma venceu o CRB por 3 x 0 neste sábado (14), no Heriberto Hulse, pela 7ª rodada do Brasileirão Série B. A vantagem começou a ser construída na primeira etapa com Thiago Alagoano. Em seguida, Rômulo ampliou e Hygor deu números finais ao embate.
Índice
Assista aos melhores momentos de Criciúma x CRB
1º tempo: Dono da casa mostra quem manda
O Criciúma começou ofensivo e não perdoou na primeira grande chance que teve. Assim, aos 19′ abriu o placar com Thiago Alagoano. Claudinho fez boa jogada pelo lado, cruzou na área e Fellipe Mateus escorou para o atacante mandar para o fundo das redes. O ímpeto do mandante persistiu e por pouco não ampliou em chute de Léo Costa. Do outro lado, o CRB tentou responder em dois lances, mas sem muito perigo. Antes do fim ambos os times tiveram boa chance. Primeiro, Tiago Marques finalizou de voleio e o goleiro Diogo Silva salvou o Galo. Em seguida, Gustavo defendeu a cabeçada perigosa de Gum e salvou o Tigre.
2º tempo: Cabe mais um?
O CRB finalizou primeiro no complemento. Após cobrança de falta, Gum cabeceou com perigo aos 10′. Mas ficou por aí. Dois minutos depois o Criciúma marcou. Rafael Bilu se livrou da marcação, bateu cruzado e o goleiro do Galo espalmou. No rebote, Rômulo soltou a pancada: 2 x 0. Na sequência, Hygor deu trabalho para defesa do visitante e desperdiçou ótima chance. Mas da segunda vez colocou na rede. Lucas Xavier tocou rasteiro para o atacante dentro da área, que se livrou de Romão e finalizou forte: 3 x 0.
PRESENTE ATRASADO! 🎁
Na semana dos 75 anos do clube, @CriciumaEC faz três e volta a vencer no #BrasileirãoSérieB!#CRIxCRB pic.twitter.com/5AKrMF0kPR
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) May 14, 2022
Criciúma x CRB – E agora?
O resultado deixa o Criciúma a princípio na 7ª colocação, com nove pontos. Mas o time corre risco de perder posições com o desenrolar da rodada. Por outro lado, o CRB segue na lanterna da competição. Na sequência do torneio, o Galo retorna a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Londrina, no Rei Pelé, às 21h30 (horário de Brasília). Na quinta-feira (19) é a vez do Tigre visitar o Grêmio, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque:Divulgaçã0/Criciúma/Celso da Luz