Hernán Crespo fez a sua estreia no comando do São Paulo neste domingo (28). Como resultado, o clube ficou apenas no empate contra o Botafogo-SP, por 1 x 1, em jogo com diversas polêmicas de arbitragem. Porém, um dos fatores que chamaram a atenção foi a manutenção do esquema de três zagueiros, um modelo que é muito querido e vitorioso nos arredores do Morumbi.
Na entrevista coletiva, Crespo afirmou que pode variar o esquema tático dependendo do adversário. Além disso, pediu tempo para trabalhar e afirmou que independente da formação adotada, sempre fará o time ser protagonista.
“Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Para jogar com uma linha de quatro ou com três zagueiros é necessário tempo e trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas”, afirmou.
Na próxima partida, o São Paulo viaja até Limeira para enfrentar a Inter. O confronto acontece às 17h (horário de Brasília) e na tendência, Crespo vai poupar alguns atletas.
VEJA MAIS DO SÃO PAULO
Foto Destaque: Divulgação / São Paulo