CRB x Sport como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste sábado (6), CRB e Sport entraram em campo em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, na Estádio Rei Pelé, o Galo da Pajuçara foi superior em boa parte do confronto diante da equipe do sub-20 do Leão e venceu o duelo por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Lucão do Break e Wesley, um em cada final de tempo. Como resultado, os mandantes saltaram para o G4 do Grupo A. Enquanto que o Rubro-Negro caiu para a vice-lanterna do Grupo B, às vésperas da estreia na Copa do Brasil.

1º TEMPO

Enfrentando um time alternativo do Sport, o CRB começou a partida impondo seu ritmo e dominando as ações. Assim, aos 2′, Luidy cruzou, Hyuri cabeceou livre e mandou tirando tinta do poste esquerdo de Carlos Eduardo. Em seguida, Luidy recebeu, girou e chutou rasteiro. Carlos Eduardo caiu no canto direito e colocou para escanteio, evitando o primeiro gol do duelo. Na sequência, Diego Torres encontrou Luidy sozinho na área do Leão, o atacante do Galo da Pajuçara chutou por cima do gol e perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Já na reta final, aos 33′, Lucão do Break foi lançado, deixou a bola escapar, se recuperou, abriu espaço e bateu forte. No entanto, Carlos Eduardo apareceu novamente e salvou o Sport. Enquanto isso, o Leão se fechava e tentava os contra-ataques, mas não conseguiu encaixar as ações. Aos 38′, Diego Torres ficou com a sobra, em lance de Luidy, e mandou uma bomba para nova defesa do goleiro visitante. Nos acréscimos, Gum e Lucão do Break perderam ótimas chances em cabeçadas. Contudo, aos 48′, Lucão do Break cabeceou certeiro, na pequena área, para abrir o placar para o Galo da Pajuçara.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes tiveram mais disposição e foram mais agressivas no campo de ataque. Apesar disso, o CRB permaneceu melhor em campo, criando boas chances de ampliar o marcador. Assim, aos 7′, Reginaldo cruzou, a bola desviou, ganhou altura, tocou no travessão de Carlos Eduardo, e Luidy foi enganado pelo quique da bola e perdeu boa oportunidade. Em seguida, o Sport teve seu primeiro grande momento em chute forte de Ítalo, da marca do pênalti, à queima roupa, mas Edson Mardden fez uma grande defesa.

Na sequência, um minuto depois, Lucão do Break cabeceou com enorme perigo, para o chão, e Carlos Eduardo fez outro milagre para evitar o segundo gol do CRB. Aos 22′, Guilherme Romão chegou à linha de fundo, rolou para Darlisson, o garoto do Galo da Pajuçara bateu forte, mas mandou por cima do gol adversário. Por fim, quando a partida se encaminhava para seu finalmente, Wesley, livre de marcação, chutou rasteiro, a bola acertou a trave, bateu nas costas do goleiro do Leão e foi para as redes. Portanto, dando números finais ao confronto com a vitória dos mandantes por 2 x 0.

https://twitter.com/CRBoficial/status/1368305447850172416

CRB X SPORT – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o CRB saltou para a 4ª posição do Grupo A da Copa do Nordeste, com três pontos, conquistando sua primeira vitória. Já o Sport caiu para a 7ª colocação do Grupo B, com apenas um ponto somado. Agora, na próxima rodada, o Galo da Pajuçara visita o CSA, no domingo (14), às 18h (horário de Brasília). Enquanto que o Leão recebe o 4 de Julho-PI, no sábado (13), às 20h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CRB X SPORT

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."