CRB x Sampaio Corrêa como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (4), CRB x Sampaio Corrêa se enfrentaram pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Assim, com a vitória por 1 x 0, o Galo finalmente voltou a vencer em casa e o Tricolor Maranhense sente o perigo da zona de rebaixamento cada vez mais perto.

Assista aos melhores momentos de CRB x Sampaio Corrêa

1º tempo: Sempre ele, Luiz Daniel

Em primeiro lugar, a partida se iniciou com o CRB propondo o jogo, como esperado. Aos 18′, Emerson Negueba penetrou na área mas finalizou fraco, nas mãos de Luiz Daniel. Na sequência, aos 22′, Jean Patrick, chutou de fora e a bola passou com perigo à esquerda do gol. Em seguida, aos 23′, em escanteio batido por Diego Torres, Caetano tocou de cabeça e Luiz Daniel fez mais uma grande defesa.

Seis minutos depois, aos 28′, Jajá entrou na área e novamente o goleiro tricolor evitou o gol. Por outro lado, a grande chance da Bolívia Querida foi aos 31′, com Betinho, de voleio e de fora da área, mas a bola subiu muito.

2° tempo: Vantagem regatiana

Primeiramente, logo aos 2′, o CRB teve um pênalti marcado ao seu favor, sofrido por Diego Torres. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli desmarcou a penalidade. Mas, aos 9′, Diego Torres lançou Reginaldo que, próximo à linha de fundo, passou para Emerson Negueba que finalizou entre a trave e Luiz Daniel, para marcar o gol regatiano. Aos 15′, Jajá arrancou e, na finalização, Luiz Daniel defendeu de novo.

Mais tarde, aos 24′, Nicolas Careca, mano a mano com Luiz Daniel, desperdiçou uma grande oportunidade. Aos 40, Guilherme Romão alçou na área, Pablo Dyego tocou de cabeça e Luiz Daniel, mais uma vez, defendeu, contando com desvio na trave. Além disso, vale destacar também a lesão de Allan Aal, técnico do CRB, que torceu o tornozelo durante a comemoração do gol e a expulsão de Léo Artur, meia do Sampaio, por ofender o árbitro.

CRB x Sampaio Corrêa – E agora?

Diante disso, com a vitória, o Galo da Praia encosta o G4, agora no 5º lugar, com os mesmos 54 pontos do Goiás, 4º colocado, com vantagem, 13 x 8, para os goianos no saldo de gols. Por outro lado, o Sampaio está na 13ª colocação, com 40 pontos, dois a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, com 38 pontos.

Na sequência, o CRB vai até Campinas, enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo (7), às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Bolívia Querida recebe o já rebaixado Brasil de Pelotas, também no próximo domingo (7), às 18h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ailton Cruz

Payciúma Luiz