CRB x Náutico como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Com time alternativo, o Náutico venceu de virada o CRB por 2 x 1 nesta quarta-feira (27), no Estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada do Brasileirão Série B. Richard abriu o placar para o Galo, mas no 2º tempo o Timbu virou com gols de Pedro Vitor, de pênalti, e Ailton Silva.

Assista aos melhores momentos de CRB x Náutico

1º tempo:

Primeira etapa movimentada, mas sem grandes chances reais de gols para ambas as equipes. O Náutico, mesmo poupando titulares em função da final do estadual no sábado (30), começou melhor. Foi ofensivo principalmente com o trio de ataque formado por Luís Phelipe, Amarildo e Niltinho, mas parou no goleiro Diogo Silva que fez boas defesas. Por outro lado, o CRB teve mais a posse de bola. No entanto, tiveram dificuldade na criação ofensiva e quase não finalizou.

2º tempo:

O dono da casa voltou com outra postura. Assim, quase abriu o placar aos cinco minutos. Fabinho se infiltrou sozinho, e o goleiro Bruno saiu da área para afastar o perigo. No lance seguinte abriu o placar. Gum cruzou na área e a bola sobrou para Richard que acertou o canto. O assistente apontou impedimento no lance, mas após análise no VAR o árbitro confirmou o gol. O árbitro de vídeo entrou em ação novamente aos 30′. Pedro Victor caiu na área após carrinho de Gum. A princípio, o árbitro nada marcou, mas o VAR o fez mudar de ideia. O próprio Pedro foi para a cobrança e deixou tudo igual: 1 x 1. O Náutico seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 43′. Pedro Victor rolou para trás e Ailton Silva encheu o pé para marcar um golaço, o segundo do Timbu no Rei Pelé.

CRB x Náutico – E agora?

Com o resultado, o Náutico chega aos seis pontos e sobe para 7ª colocação. O CRB, por outro lado, segue sem vencer no campeonato. Com isso, ocupa a última colocação, com um ponto apenas.

Na sequência, o time alagoano enfrenta o Grêmio pela 5ª rodada, no sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília). Já o Timbu vira a chave para o jogo da volta do Campeonato Pernambucano. A saber, a equipe perdeu o jogo da ida por 1 x 0 para o Retrô e decide o título fora de casa no sábado (30), às 16h40 (horário de brasília). Por causa do estadual, o time só volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (03) quando enfrenta o Guarani.

Foto destaque:Divulgação/Náutico/Tiago Caldas

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.