De antemão, o Coritiba empatou com o CRB em 1 x 1, nesta última terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o Coxa segue na liderança do torneio, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que ainda entra em campo na rodada. Já o Alvirrubro, perdeu a oportunidade de entrar no G-4, e se manteve na cola do Goiás. Desse modo, os gols foram marcados por Gum e Igor Paixão.
Índice
Assista aos melhores momentos de CRB x Coritiba
1° tempo: domínio do Galo
Jogando com a presença do seu torcedor, o CRB teve domínio na 1ª etapa, acuando o Coritiba no seu campo de defesa. Assim, nos 45 minutos iniciais, Diogo Silva quase não sujou o uniforme em lances do Coxa. Portanto, os alagoanos chegaram à meta de Wilson, logo nos primeiros minutos. Aos 27’, Careca driblou Henrique e chutou rente ao gol. Dez minutos depois, foi a vez de Diego Torres cruzar na área, e Luciano Castán quase marcar contra. Já no rebote, Jajá soltou o petardo, mas a bola bateu na defesa.
2° tempo: Coritiba acorda
Na volta dos vestiários, a postura de ambas as equipes foi a mesma. Não por isso, o time da casa saiu na frente logo aos 4’. Em lance de escanteio, Diego Torres lançou na área e Gum nem precisou sair do chão para cabecear no canto direito de Wilson.
Por outro lado, o Coxa conseguiu empatar aos 9’. Em contra-ataque, Rafinha cruzou pela direita, e Igor Paixão se antecipou para também de cabeça, igualar o placar. Vale ressaltar, que na jogada, o atacante do Verdão acabou se chocando com Gum, e os dois ficaram caídos por alguns instantes. As duas equipes até buscaram a vitória no decorrer da 2ª etapa, mas não tiveram tanta assertividade nas finalizações, por isso, o 1 x 1 se manteve até o apito final.
https://twitter.com/Coritiba/status/1453150460668432390?s=20
CRB x Coritiba– E AGORA?
Com o empate, o Coxa se manteve na 1° posição com 58 pontos. Já o CRB, estagnou na 5ª colocação com 51. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Operário (PR), na quarta-feira (3), pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já o Galo recebe o Sampaio Corrêa, um dia depois, às 21h30 (horário de Brasília), pela mesma competição.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


