CRB x Brusque como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (12), o confronto entre CRBBrusque válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi disputado no Estádio Rei Pelé. O Galo fez mais uma partida muito sólida e garantiu a vitória. Em contrapartida, o Bruscão não fez um bom jogo e perdeu fora de casa. O grande nome da note foi o argentino Diego Torres, que ajudou sua equipe a vencer a partida com uma assistência e um golaço olímpico.

Assista os melhores momentos de CRB x Brusque

1º tempo: domínio completo do CRB

Antes de mais nada, o CRB se mostrou dominante desde o início da partida. Assim, logo aos 8 minutos, o meia argentino, Diego Torres, abriu o placar. No entanto, não foi um simples gol, o artilheiro do Galo da Praia na Série B mandou direto do escanteio, um belíssimo gol olímpico. Dessa maneira, o time alagoano se sentiu a vontade no jogo e, aos 15 minutos, Fernando aproveitou o belo cruzamento de Torres, autor do primeiro gol, e cabeceou para o fundo da rede.

Já o Brusque não conseguiu equilibrar a partida, mesmo tendo mais posse de bola, os visitantes chegaram algumas vezes ao ataque, mas não conseguiram furar o bloqueio do CRB. Sendo assim, os donos da casa se mantiveram muito bem defensivamente durante o 1º tempo. Além disso, o Galo se mostrou muito eficaz, porque em mais uma investida ao ataque, Pablo Dyego aproveitou o rebote e marcou o terceiro gol.

2º tempo: menos movimentação e confirmação da vitória

Após um primeiro tempo movimentado, as duas equipes diminuíram o ritmo. Contudo, o CRB dominou as ações ofensivas da partida. Dessa maneira, as duas melhores chances da segunda etapa foram criadas pelo Galo, mas infelizmente acabaram parando na trave. Por outro lado, o Brusque criou poucas chances e, quando tentou, parou na sólida defesa dos donos da casa.

Com a confirmação de mais uma vitória, o CRB chega a marca de seis jogos de invencibilidade na competição. Além disso, o clube conta com a terceira melhor campanha como mandante e ainda não perdeu jogando no Estádio Rei Pelé.

CRB X BRUSQUE – E AGORA?

Com a vitória, o CRB pula para a 2ª colocação, com 31 pontos. Em contrapartida, o Brusque estacionou no 10º lugar, com 24 pontos, podendo perder a posição para o Operário. O Galo vive seu melhor momento na temporada, com quatro vitórias e dois empates nas últimas partidas. Sendo assim, o clube alagoano voltam a campo neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Vitória fora de casa. Já o Brusque enfrenta o Operário, também no domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Francisco Cedrim/CRB

Gustavo Aurélio
Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.